O nome do Frei Gilson está em alta na web. O religioso é conhecido por reunir fiéis em lives diárias durante a Quaresma às 4h da manhã e vem mobilizando milhões de pessoas com suas mensagens de fé. No entanto, suas transmissões ao vivo tornaram-se motivo de polarização política entre os fiéis.
Setores da esquerda passaram a criticar o frei, acusando-o de ser “fascista e golpista”. Em resposta, figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saíram em defesa do religioso.
📰 LEIA MAIS: Quem é Frei Gilson, o padre que reuniu 1 milhão de fiéis de madrugada
Nas redes sociais, a polêmica viralizou. Um perfil chegou a sugerir que o presidente Lula (PT) se pronunciasse para conter a controvérsia envolvendo o frei. “Lula tinha que gravar um vídeo defendendo Frei Gilson dos ataques da esquerda de apartamento. Sempre bom lembrar que Lula lidera com folga entre os católicos”, publicou.
Outro perfil criticou a postura da esquerda ao atacar o frei Gilson. “Conseguiram unir católicos, evangélicos e personalidades públicas, impulsionando o trabalho do frei para milhões de pessoas. Continuem assim, esquerdistas, mostrando sua verdadeira face”, escreveu.
Uma internauta lamentou as críticas ao religioso. “A birra com o frei Gilson só prova o quanto a esquerda no país é tão histérica e chata quanto a direita. Se continuar assim, não vai fazer um nome com chances reais de presidência tão cedo”, comentou.
Até mesmo o padre Júlio Lancellotti foi incluído na controvérsia. “Aguardando ansiosamente a suprema-esquerda fazer uma live de madrugada com o padre Lancellotti para superar a transmissão de um milhão e meio de visualizações do frei Gilson”, ironizou um perfil de direita.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Enquanto isso, um usuário destacou o movimento de políticos de direita e alfinetou: “O populista [Jair Bolsonaro] já está correndo atrás para colar sua imagem no frei e captar votos. Em 2026, o massacre será maior do que imaginei”, lamentou.
Após o frei Gilson anunciar que também transmitirá suas lives no X (antigo Twitter), a publicação recebeu uma enxurrada de comentários, em sua maioria de fiéis de direita apoiando o religioso.
Com informações: Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Frei Gilson vira alvo de disputa entre direita e esquerda; entenda"