Revista UAU!

Filho de Roberto Carlos, Duda Braga, morre aos 52 anos em SP

Ele estava em tratamento contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Filho de Roberto Carlos, Duda Braga, morre aos 52 anos em SP
fonte: Instagram
Filho de Roberto Carlos, Duda Braga, morre aos 52 anos em SP

O produtor musical Roberto Carlos Braga II, conhecido como Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos, no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava em tratamento contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal. 

continua após publicidade

Além de Dudu, o cantor Roberto Carlos tem mais três filhos. A mais velha, Ana Paula Rossi Braga, teve uma morte súbita aos 47 anos, em 2011.

Em entrevista ao Fantástico, exibida em 2013, Dudu Braga e Roberto Carlos falaram sobre a relação entre pai e filho. Nas palavras do rei, o filho era "seu ídolo". Relembre abaixo

continua após publicidade

Nota Einstein

"O Hospital Israelita Albert Einstein comunica, com pesar, o falecimento do senhor Roberto Carlos Braga II (Dudu Braga), às 14h21, em decorrência de um câncer. O paciente passou por uma série de internações para tratamento quimioterápico e cirurgia", diz o boletim assinado por Dr. Fernando Maluf, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Publicitário por formação, Dudu também era produtor musical, radialista e jornalista. Ele apresentava um programa de rádio chamado "As Canções que você fez pra mim" em mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal, onde falava das histórias por trás das canções do pai.

continua após publicidade

Deficiente visual, Dudu nasceu com glaucoma – doença que causa cegueira irreversível – e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele perdeu a visão aos 23 anos, após um descolamento de retina.

O produtor também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.

Essa foi a terceira vez que Dudu enfrentou o câncer, que apareceu pela primeira vez em 2019, no pâncreas.

continua após publicidade

Dudu era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura, nome em homenagem à mãe de Roberto Carlos, eternizada na canção Lady Laura, uma das mais conhecidas do rei. A mãe de Roberto Carlos morreu em abril de 2010, aos 96 anos.

Roberto Carlos Braga Segundo, chamado pela família de segundinho, também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor com Márcia Mello Malheiros.

Com informações, G1

Tags relacionadas: #falecimento #Luto