MAIS LIDAS
VER TODOS

preconceito

Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade após ser vítima de homofobia

Filha mais velha de Tadeu Schmidt, Valentina desistiu de estudar jornalismo após ser vítima de homofobia por parte de alunos e professores

Da Redação

·
Tadeu Schmidt e a filha, Valentina
Icone Camera Foto por Reprodução
Tadeu Schmidt e a filha, Valentina
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2023, 21:53:04 Editado em 11.09.2023, 21:52:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primogênita de Tadeu Schmidt, Valentina já tentou cursar a faculdade de jornalismo como o pai e até completou alguns semestres. Vítima de homofobia e até preconceito pela familiaridade com o famoso apresentador a fizeram desistir do sonho em janeiro deste ano.

continua após publicidade

Valentina, que se assumiu parte da comunidade LGBTQIAP+ em 2021, contou em entrevista ao O Globo que os comentários ofensivos na instituição de ensino vinham não só de alunos, mas de professores que tentavam a desencorajar. “Um deles [professor], em particular, fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente onde não me sinto bem-vinda'”, revelou.

-LEIA MAIS: Camila Queiroz muda completamente o visual e choca fãs: ''Nova era''

continua após publicidade

Valentina ainda disse que os ataques à sua sexualidade na faculdade começaram após ela se declarar queer. Foram dois anos resistindo às ofensas, até que ela resolveu trocar de curso e hoje ela estuda artes cênicas.

“Quando me assumi, isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. As pessoas falaram que fiz para chamar a atenção. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma”, ressalta a jovem.

Apesar das dificuldades, Valentina afirma que não irá se deixar abater. “Sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso numa fase tão complicada, então não tenho medo agora”, avisa, e completa: “Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo”.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Filha de Tadeu Schmidt abandona faculdade após ser vítima de homofobia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!