MAIS LIDAS
VER TODOS

CONFIRA

Fernanda Lima lamenta a morte do pai após quase 120 dias internado com Covid-19

Fernanda Lima, 43, anunciou neste sábado (18) a morte de seu pai, Cleomar Lima. O advogado e contador carioca tinha 84 anos e estava internado havia quase 4 meses após contrair a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.“Nesses quase 120 dias intern

Da Redação

·
Fernanda Lima lamenta a morte do pai após quase 120 dias internado com Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2020, 09:23:31 Editado em 19.07.2020, 09:22:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fernanda Lima, 43, anunciou neste sábado (18) a morte de seu pai, Cleomar Lima. O advogado e contador carioca tinha 84 anos e estava internado havia quase 4 meses após contrair a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

continua após publicidade

“Nesses quase 120 dias internado, tu provou mesmo ter fôlego de atleta”, descreveu a apresentadora em publicação nas redes sociais, que foi acompanhada de uma homenagem em vídeo com a música “Preciso Me Encontrar”, de Cartola, e imagens da vida do pai. “Lutou bravamente contra a Covid e depois contra todas as consequências da doença.”

“Foi cruel não poder estar ao teu lado durante o processo todo”, afirmou. “A única vez que consegui deixar minha bebê para pegar um avião e ir te visitar, tu já não estava mais na UTI. Fiquei abraçada em ti ouvindo essa musica do Cartola que tu tanto adorava. Eu chorava vendo teu olhar vago e observava tuas lágrimas escorrerem também. Espero que tenhas ouvido tudo que falei no teu ouvido.”

continua após publicidade

Ela também disse que a cerimônia de despedida será restrita. “Hoje será uma despedida íntima, mas prometo que assim que essa pandemia der uma trégua e as pessoas puderem voltar a se abraçar, eu farei um encontro muito lindo, com todos os teus amigos e familiares, pra gente rir bem alto de braços abertos, que nem tu”, escreveu. “Sim, por que a tua felicidade não cabia num sorriso.”

Na homenagem, Fernanda contou um pouco da vida de Clemar, que nasceu em 1936 no Rio de Janeiro, no bairro da Lapa, e teve uma infância humilde. Ele começou a jogar basquete, o que o levou a mudar de vida. “Te levou pro mundo e finalmente pra Porto Alegre onde tu conheceu a mãe e onde minha história de fato começa”, contou. “O basquete ficou pra trás e tua luta te levou à faculdade de Contabilidade e depois a de Direito.”

“Acabo de saber por uma tia querida que tu levava a máquina de datilografia para a beira da praia e trabalhava enquanto todos se divertiam. Tudo pra nos dar uma vida com mais conforto”, lembrou. “O seu corpo inteiro vibrava de alegria. Braços pra cima, abertos e balançando de euforia. Sempre. Com todos.”

continua após publicidade

“Obrigada pelo amor e pela presença intensa que tu dedicou a mim e aos meus irmãos e depois à família que eu construí”, disse.

“Principalmente o carinho que dedicou ao Rodrigo, o Pezão. O amor de vocês era algo para além dessa existência. Foi certamente um encontro de pai e filho. Eu achava lindo ver vocês juntos, as semelhanças e o comportamento bagunceiro dos dois. Teus netos tem orgulho de ti e estão sentindo essa grande perda, mas sabem que tu precisava descansar.”

“Quanto a Maria, tua netinha tão aguardada, ela vai saber direitinho quem tu era”, prometeu. “Eu terei muitas histórias pra contar do vovô careca. Ela vai rir muito. Meu grande lamento é vocês terem se visto apenas uma vez desde que ela nasceu. Tô aqui procurando a foto da ligação de vídeo que fizemos pra te contar que eu tava grávida dela. A gente tava precisando desse refresco depois de tudo que sofri em 2018. Foi um ano doído pra mim e sei que tu sofreu junto, mesmo calado. Tu sempre foi o meu maior fã confesso.”

continua após publicidade

“Descansa paizinho”, desejou ela, por fim, estendendo os elogios à mãe. “Se eu for 10% pros meus filhos do que vocês dois foram pra nós, minha missão nesse mundo estará cumprida.”

A apresentadora também agradeceu as diversas mensagens de apoio nesse momento de luto. Entre elas, estavam recados carinhosos da modelo Gisele Büdchen, das atrizes Bárbara Paz e Drica Moraes e da cantora Gaby Amarantos.

Por Folhapress

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Fernanda Lima lamenta a morte do pai após quase 120 dias internado com Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!