MAIS LIDAS
VER TODOS

"mendigata"

Fernanda Lacerda come placenta após parto do filho e gera polêmica

A famosa afirmou que a ação previne doenças, melhora a produção de leite e dá mais energia; especialistas negam

Da Redação

·
As imagens do momento foram divulgadas no Instagram
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
As imagens do momento foram divulgadas no Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2023, 11:39:09 Editado em 30.10.2023, 11:39:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fernanda Lacerda, que é conhecida como a "Mendigata" do programa Pânico, gerou grande polêmica nas redes sociais ao revelar que teve uma atitude inusitada após o parto do primeiro filho, Gabriel, que é fruto do relacionamento com seu ex-namorado, Anderson Cavalcanti. Acontece que ela comeu um pedaço de sua própria placenta logo depois da chegada do herdeiro.

continua após publicidade

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram, ela apareceu ainda na sala de parto quando recebeu um pedaço da placenta para comer. Após mastigar, ela contou sobre o gosto. "Parece um sushizinho, um sashimi. Com a fome que eu estou, eu comeria inteiro. É gostoso”, afirmou ela.

- LEIA MAIS: Mariana Rios tem casa invadida em SP e itens de valor roubados

continua após publicidade

Na legenda da imagem, Lacerda escreveu o motivo para comer a placenta. "A ingestão da placenta melhora a produção de leite, dá mais energia e diminui os sintomas da depressão pós-parto”, disse ela. No entanto, não há qualquer comprovação científica de que a ingestão de placenta possa trazer benefícios.

A placentofagia, o costume de ingerir partes do órgão ou ele por completo, se tornou uma tendência e já foi reproduzida por famosas como as Kardashian e a atriz January Jones. Além da ingestão "in natura", há quem faça até cápsulas com partes do órgão. Segundo especialistas, porém, não há qualquer evidência de que isso seja verdade. Eles alertam ainda para os riscos de transmissão de doenças.

Um levantamento feito na Faculdade de Medicina de Northwestern, em Chicago, analisou dez pesquisas sobre o tema publicadas recentemente e disse não ter encontrado evidências de que o consumo de placenta ofereça proteção contra depressão pós-parto ou que reduza dores, dê mais energia, ajude na amamentação, promova a elasticidade da pele, auxilie no vínculo entre mãe e bebê, nem tampouco seja fonte de ferro para a mãe.

Os especialistas alertam que o risco é maior no caso de mães com hepatite ou HIV, mas outras doenças infecciosas também podem ser transmitidas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Fernanda Lacerda come placenta após parto do filho e gera polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!