MAIS LIDAS
VER TODOS

SANTOS CATÓLICOS

Fé e tradição: confira simpatias para os santos do mês de junho

Mês dos santos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro é tempo das quadrilhas e comidas típicas, mas também de orações e pedidos

Da Redação

·
Santos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro
Icone Camera Foto por Reprodução
Santos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2023, 12:48:20 Editado em 05.06.2023, 12:48:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mês de junho chegou e, além das festas, quadrilhas dançantes e comidas típicas, as simpatias voltam a invadir os aplicativos de mensagens e redes sociais. Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29), os santos juninos, estão à espera das tradicionais orações e pedidos.

continua após publicidade

Confira algumas simpatias para o mês:

Santo Antônio

continua após publicidade

Para fisgar um amor com a ajuda desse santo, é preciso escrever com um palito o seu nome e o do pretendente em uma vela branca na noite do dia 13 de junho. Passe a vela no mel e acenda. Peça a Santo Antônio para fazer esse amor acontecer. Já para começar a namorar com a ajuda de Santo Antônio, é necessário amarrar uma fita vermelha na imagem desse santo, dar nós e fazer o seu pedido. Depois reze e coloque o santo de cabeça para baixo e apenas desvire depois que conseguir conquistar o seu amor.

São João

A simpatia deve ser feita no dia 24 de junho, o dia de São João. Se você for a uma festa, leve em um guardanapo de papel um pouquinho de sal. Se aproxime da mesa de comes e bebes e, sem que ninguém perceba, jogue uma pitada de sal em cima dos alimentos que serão servidos. Enquanto isso, mentalize: "a boca que este sal provar é a de quem vai me amar". Depois, é preciso ter atenção para ver se o pretendente vai comer o quitute junino.

continua após publicidade

São Pedro

Como diz o ditado: "Quem casa, quer casa", com as simpatias para encontrar o amor, também será necessário encontrar um lar para que esse amor floresça. Para isso, basta embrulhar uma chave nova em um papel branco com três pedidos e coloque embaixo do seu travesseiro. Depois, deite e descreva mentalmente como você gostaria que fosse a sua casa nova. Mentalize que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

- LEIA MAIS: Astróloga diz que junho será marcado por catástrofes: 'Mês do Diabo'

continua após publicidade

Confira também as orações dedicadas aos santos juninos:

Oração aos santos juninos

continua após publicidade

“Queridos Santo Antônio, São João e São Pedro, peço que me abençoai para que eu possa viver esse mês com muita alegria.

Ensinai-me a ser como vós que soubestes ouvir a voz de Deus.

Também que eu possa, com os vossos exemplos, compreender que amar é sempre o melhor que temos a fazer.

continua após publicidade

Muito obrigado, meu Deus, por esses vossos amigos Antônio, João e Pedro que também são meus amigos.

Senhor, da mesma maneira que Santo Antônio, São João e São Pedro fizeram, desejo estar sempre ao Vosso lado e também ao lado de quem precisa da minha ajuda. Amém".

Oração de Santo Antônio

continua após publicidade

“Ó! Beato Santo Antônio,

Amigo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

continua após publicidade

Fidelíssimo filho de São Francisco!

Em Lisboa nascestes e fostes batizado,

Em Roma, coroado.

continua após publicidade

Vosso pai livrastes.

As causas perdidas achastes,

As esquecidas, lembrastes.

continua após publicidade

Assim vos peço meu glorioso Santo Antônio,

Pelas ondas do mar em que passastes

continua após publicidade

Pela coroa que na vossa cabeça abristes,

Pelo hábito que vestistes,

Pelo cordão que vos cingistes,

continua após publicidade

Pelo breviário que perdestes e que no fim deles achastes.

Eu vos peço, meu glorioso Santo Antônio, por aquela hora que vos revestes, pelo altar que subistes, pela missa que dissestes, pela hóstia que consagrastes, pelo cálice que pela primeira vez levantastes e o Senhor nele achastes, ( aqui se faz o pedido).

Por esse merecimento, meu Santo Antônio, que tiveste do Senhor, atende esse meu pedido…

continua após publicidade

Pelo sermão que pregastes, pelo aviso que fosses livrar vosso pai que estava sentenciado à forca, em Lisboa, vós pedistes, meu glorioso Santo Antônio, que aos fiéis que escutavam o vosso sermão que rezassem 3 ave-marias (reza-se 3 ave-marias) e fostes livrar vosso pai e voltastes. Nenhuma falta fizestes ao vosso sermão. Espero ser atendido (a) no meu pedido, glorioso Santo Antônio.

Pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela bênção de vossa mãe e madrinha, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo, Amém.”

Oração de São João

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo.

Se me conseguires estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém”.

Oração de São Pedro

“Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho.

Uma graça vos peço com toda minha alma: guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito meu coração do que o amor e a plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos.

Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Assim seja.

Ó Glorioso São Pedro, rogai por nós que recorremos a vós. ”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Fé e tradição: confira simpatias para os santos do mês de junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!