MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Faustão: boletim médico revela novidade na internação do apresentador

O apresentador foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no final do mês passado

Da Redação

·
A função cardíaca de Faustão segue normal
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
A função cardíaca de Faustão segue normal
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2023, 15:50:02 Editado em 08.09.2023, 15:49:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, segue internado em um hospital de São Paulo após ter realizado um transplante de coração no final do mês passado. Nesta sexta-feira (8), o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do comunicador.

continua após publicidade

O documento informou que ele apresenta a função cardíaca normal e não tem rejeição do novo órgão. Agora, ele foi transferido para um apartamento e está fazendo reabilitação.

“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização do transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, informaram.

continua após publicidade

Quando Faustão recebeu a doação do coração?

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou pela cirurgia de transplante de coração no dia 27 de agosto de 2023 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está internado desde o início de agosto e seu quadro de saúde era grave. O comunicador era o segundo nome na lista de transplantes de coração.

- LEIA MAIS: O que será feito com coração retirado de Faustão? Há 3 possibilidades

"O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz o comunicado da equipe médica. A informação e o boletim foram publicados pela Folha de S. Paulo.

continua após publicidade

QUEM É DOADOR DE FAUSTÃO?

O jogado de futebol Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi o doador do coração que foi transplantado em Fausto Silva, o Faustão, neste domingo, 27. Segundo as primeiras informações, ele morreu em Santos após sofrer um AVC.

O irmão do atleta chegou a se pronunciar em entrevista ao g1 confirmando que os órgãos seriam doados. "Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes", disse Flavio Cordeiro da Silva.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Faustão: boletim médico revela novidade na internação do apresentador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!