MAIS LIDAS
VER TODOS

Posicionamento

Fátima Bernardes defende a liberação das drogas e do aborto

A apresentadora Fátima Bernardes tem se posicionado cada vez mais sobre os assuntos atuais na redes sociais e no próprio programa, que comanda todas as manhãs na Globo. Recentemente, ela cobrou ao vivo que o presidente Jair Bolsonaro se mostrasse mais sol

Da Redação

·
Fátima Bernardes defende a liberação das drogas e do aborto
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 16:57:12 Editado em 19.06.2020, 16:57:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A apresentadora Fátima Bernardes tem se posicionado cada vez mais sobre os assuntos atuais na redes sociais e no próprio programa, que comanda todas as manhãs na Globo. Recentemente, ela cobrou ao vivo que o presidente Jair Bolsonaro se mostrasse mais solidário aos mortos da Covid-19 e suas famílias. Mas, agora ela também fala do debate sobre a política de drogas no Brasil, a legalização do aborto e se autodefine como uma 'humanista, com ideias progressistas'.

continua após publicidade

"É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito. Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida.", diz Fátima sobre as drogas em entrevista à Revista Veja desta semana.

Aos 57 anos, mãe de trigêmeos, ela também expôs sua opinião sobre a legalização do aborto. "Sou (a favor), pelo mesmo motivo. Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro."

continua após publicidade

Fátima assume uma mulher feminista porque sempre lutou pelos seus espaços e que não é de esquerda nem de direita. "Não gosto da qualificação direita ou esquerda. Eu me considero humanista, com ideias progressistas".

Com informações, Coluna de Fábia Oliveira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Fátima Bernardes defende a liberação das drogas e do aborto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!