MAIS LIDAS
VER TODOS

Halloween

Fantasia de Marquezine é alvo de críticas na internet

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) afirmou que a escolha de Marquezine foi inadequada

Da Redação

·
Fantasia de Marquezine é alvo de críticas na internet
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2021, 13:17:32 Editado em 03.11.2021, 13:17:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A fantasia de Bruna Marquezine foi alvo de críticas do conselho de enfermagem. A atriz utilizou a roupa em uma festa para comemorar o Halloween, na madrugada desta terça-feira (2).

continua após publicidade

Nas redes sociais do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren - SP) afirmou que a escolha de Marquezine e de várias outras pessoas foi inadequada.

"A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em Carnavais, festas de Halloween e sátiras continuem sendo toleradas pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião", diz parte do comunicado.

continua após publicidade

Os comentários na publicação mostraram opiniões diferentes do público, mas muitos profissionais da enfermagem apoiaram a posição.

"Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa....valorização da enfermagem, já!", escreveu uma internauta.

Outra completou: "Então ela é cheia do feminismo... Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira... Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão... Enfermeira não é atriz., não é faz de conta... Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquezine."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Fantasia de Marquezine é alvo de críticas na internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!