MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Famosos criticam censura do TSE a artistas no Lollapalooza

Diversos artistas, como, por exemplo, Paolla Oliveira, Luciano Huck e Anitta, criticaram a decisão do TSE de impedir manifestações políticas

Da Redação

·
Famosos criticam censura do TSE a artistas no Lollapalooza
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 12:44:52 Editado em 28.03.2022, 12:45:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diversos famosos, como, por exemplo, Paolla Oliveira, Luciano Huck e Anitta, utilizaram as redes sociais para criticar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impedir manifestações políticas no Lollapalooza Brasil 2022.

continua após publicidade

Paolla Oliveira se manifestou em seu Twitter dizendo que "é proibido proibir" e pediu "fora, Bolsonaro".

Já Luciano Huck ligou a decisão do órgão à ditadura militar, que ocorreu entre 1964 e 1985. "Num festival de música, quem decide se vaia ou aplaude a opinião de um artista no palco é a plateia e não o TSE. Ou ligaram a máquina do tempo, resgataram o AI-5 e nos levaram para 1968?", disse o apresentador.

O ator Bruno Gagliasso se referiu a Jair Bolsonaro como "miliciano" e disse que a investida do PL contra os artistas no Lollapalooza para criar uma cortina de fumaça e abafar o escândalo no MEC (Ministério da Educação), após o ministro Milton Ribero beneficiar pastores sem ligação com o governo no repasse de verbas para prefeituras.

"Não é muito estranha a preocupação do partido do miliciano com o Lollapalooza justo quando estoura esse escândalo de corrupção dos pastores no MEC?", tuitou.

continua após publicidade
continua após publicidade

A cantora Anitta criticou a decisão do TSE após se apresentar com Miley Cyrus no festival. "Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo que está rolando neste exato momento. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que realmente cada um vota em quem quer, porém proibir a gente de expressar nossa insatisfação com o governo atual é censura", e continuou: "A gente não quer voltar para estaca zero, não. Pelo amor de Deus, tá? E vou lutar com todas as minhas armas. 'Ah, vai botar multa de não sei quantos'. Ah, então a gente paga, queridos. Briga aí meus amigos que quiserem se manifestar, eu pago a multa de vocês".

O youtuber Felipe Neto também encorajou os artistas a se manifestarem contra a "perseguição do governo" e se predispôs a ajudar a pagar eventual multa.

"Muitos não podem lidar com perseguição do governo. Caso sejam perseguidos por se posicionarem, nosso movimento Cala Boca Ja Morreu se dispõe a ajudá-los com a defesa. Se alguém for condenado e precisar, eu ajudo a pagar essa multa ilegal. Enfrentem!".

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Famosos criticam censura do TSE a artistas no Lollapalooza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!