A administração do Hospital Israelita Albert Einstein precisou desmentir os boatos de que o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, teria morrido aos 82 anos. Após uma notícia de que o Rei do Futebol teria morrido começou a repercutir nas redes sociais, o hospital afirmou que tudo não passa de uma grande Fake news.
Pelé foi internado no dia 29 de novembro para uma reavaliação de terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. O atleta foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.
LEIA MAIS: Renato Aragão recebe alta hospitalar e passa bem; confira
Ao ser procurado pela equipe de reportagem do g1, o assessor de Pelé, Joe Fraga, afirmou que "algumas pessoas pessoas muito doentes neste planeta" divulgaram o boato, e afirmou que o rei do futebol não morreu.
O boato sobre a morte do ex-jogador foi publicado na página Eu sou de Santos, que tem 78,1 mil seguidores e viralizou em conversas no WhatsApp. Ao ser questionada, a página não respondeu sobre a procedência da reportagem.
No último boletim médico divulgado na terça-feira (06), o hospital informou que Pelé segue evoluindo com melhora progressiva da infecção respiratória, sendo que permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.
Fonte: Informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "Fake News: Hospital desmente morte de Pelé e assessor desabafa"