FaceApp é acusado de roubar dados dos usuários - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Segurança Digital

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

No último final de semana, muitas pessoas compartilharam fotos do gênero oposto nas redes sociais. O aplicativo utilizado para fazer a mudança de gênero é o FaceApp que também fez muito sucesso em 2019.

No ano passado o aplicativo ficou famoso por transformar pessoas jovens em suas versões mais velhas. Porém, após sua popularidade, especialistas em segurança digital descobriram que o aplicativo coleta dados em excesso dos usuários e trazem riscos para a segurança digital e privacidade.

Mesmo mudando sua finalidade, o aplicativo continua com os mesmos termos de privacidade e segue coletando diversos dados de seus usuários.

Além das fotos, o aplicativo coleta informações das redes sociais, informações do dispositivo, como, IP, modelo e sistema operacional e tem acesso aos sites visitados pelos usuários. Também, foi descoberto que os dados coletados podem ser compartilhados com terceiros, para fins comerciais.

Deixe seu comentário sobre: "FaceApp é acusado de roubar dados dos usuários"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.