Mais lidas
Ver todos

    Revista UAU!

    FaceApp é acusado de roubar dados dos usuários

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    No último final de semana, muitas pessoas compartilharam fotos do gênero oposto nas redes sociais. O aplicativo utilizado para fazer a mudança de gênero é o FaceApp que também fez muito sucesso em 2019.

    No ano passado o aplicativo ficou famoso por transformar pessoas jovens em suas versões mais velhas. Porém, após sua popularidade, especialistas em segurança digital descobriram que o aplicativo coleta dados em excesso dos usuários e trazem riscos para a segurança digital e privacidade.

    Mesmo mudando sua finalidade, o aplicativo continua com os mesmos termos de privacidade e segue coletando diversos dados de seus usuários.

    Além das fotos, o aplicativo coleta informações das redes sociais, informações do dispositivo, como, IP, modelo e sistema operacional e tem acesso aos sites visitados pelos usuários. Também, foi descoberto que os dados coletados podem ser compartilhados com terceiros, para fins comerciais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "FaceApp é acusado de roubar dados dos usuários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.