MAIS LIDAS
VER TODOS

Check-up

Faça todos os seus exames em um só lugar | Transduson

Entenda a importância dos exames de rotina para a sua saúde e conheça a Transduson, laboratório de medicina diagnóstica avançada.

Da Redação

·
Faça todos os seus exames em um só lugar | Transduson
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2021, 18:07:25 Editado em 19.07.2021, 18:07:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na correria do dia a dia, a vida atarefada de estudos ou trabalho faz com que seja comum a maioria das pessoas se descuidarem quanto à própria saúde, deixando de lado os importantes exames de rotina. O check-up é uma das melhores maneiras de manter a saúde em dia e estar prevenido contra qualquer comorbidade que possa vir a ocorrer, inclusive aquelas que sequer apresentaram algum sintoma. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), 165 milhões de exames de diagnósticos deixaram de ser feitos em 2020. Um cenário preocupante e que precisa mudar.

continua após publicidade

A importância do check-up

Cuidar da saúde em tempo integral é essencial para ter uma vida longa e evitar complicações, sejam quadros leves ou graves. Os exames de rotina possuem um papel fundamental no monitoramento do estado de saúde das pessoas, que pode estar mudando eventualmente, principalmente naqueles que não se cuidam. Com o acompanhamento médico constante, patologias podem ser identificadas ainda no início, aumentando as chances de ter um tratamento mais simples e eficaz.

continua após publicidade

O check-up é uma bateria de exames clínicos laboratoriais e de imagem. É uma medida extremamente efetiva de diagnosticar precocemente a existência de diversas doenças e suas complicações, como a hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes e até mesmo o câncer.

Independentemente da idade, é ideal que haja um tempo reservado para realizar um check-up completo. Todavia, o descuido com a saúde se tornou bastante comum, principalmente nas pessoas mais jovens, que vivem na correria diária do trabalho ou dos estudos. Como consequência, problemas de saúde acabam evoluindo e causando sérios danos.

O recomendado é manter uma periodicidade anual na realização do check-up. Dessa maneira, quando houver uma alteração nos resultados, os médicos já poderão combater o problema ainda no início, com um tratamento precoce.

continua após publicidade

Como funciona um check-up

Na bateria de exames, vários indicadores de saúde são investigados, como o peso, o índice glicêmico, a pressão arterial, a frequência dos batimentos cardíacos e imagens dos órgãos internos. Além disso, também é analisado todo o histórico familiar do paciente, com atenção extra aos problemas que podem surgir com o tempo de acordo com as patologias genéticas presentes na família do indivíduo.

Ao consultar um médico, ele verifica o histórico geral do paciente e seu estado de saúde aparente, assim podendo indicar os exames mais adequados para o seu caso. Dessa forma, um check-up pode variar de pessoa para pessoa.

continua após publicidade

Transduson Medicina Diagnóstica Avançada

Faça todos os seus exames em um só lugar | Transduson
Foto por Reprodução
continua após publicidade

A Transduson é um centro de diagnósticos completo e avançado, localizado na região metropolitana de São Paulo e possui duas unidades: Carapicuíba e Alphaville. Com sua moderna infraestrutura, disponibiliza aos pacientes todos os exames em um só lugar, ideal para as pessoas que não dispõem de muito tempo livre, pois em apenas uma ida ao laboratório, é possível realizar um check-up completo.

Além dos exames rotineiros, a instituição realiza para fins de diagnósticos de diversas patologias, por exemplo:

continua após publicidade

● Análises clínicas

● Mielograma

● Elastografia hepática

continua após publicidade

● Exames cardiológicos

● Exames ginecológicos

continua após publicidade

● Mamografia digital

● Raio X digital

● Tomografia computadorizada

● Ressonância magnética

● Densitometria de composição corporal

A Transduson fornece diagnósticos confiáveis e com responsabilidade, dentro de princípios éticos e técnicos, com tecnologia avançada e colaboradores capacitados em busca do melhor atendimento.

Para mais informações ou para agendar exames na Transduson, os números para contato são: (11) 4185-8595 ou pelo WhatsApp (11) 2222-1130.

Acesse o site: www.transduson.com.br/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Faça todos os seus exames em um só lugar | Transduson"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!