MAIS LIDAS
VER TODOS

Reality Show

Ex-The Voice Kids critica programa nas redes sociais: Deveria ser proibido

A cantora Bel Sant'Anna, que participou do The Voice Kids em 2019, viralizou nas redes sociais ao postar críticas ao programa. Bel afirmou que a experiência de participar da competição foi traumática e declarou nas redes sociais que o programa deveria ser

Da Redação

·
Ex-The Voice Kids critica programa nas redes sociais: Deveria ser proibido
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2020, 12:05:05 Editado em 07.10.2020, 12:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cantora Bel Sant'Anna, que participou do The Voice Kids em 2019, viralizou nas redes sociais ao postar críticas ao programa. Bel afirmou que a experiência de participar da competição foi traumática e declarou nas redes sociais que o programa deveria ser cancelado.

continua após publicidade

"Eu sei que ninguém liga, e vocês podem até achar que eu tô cuspindo no prato em que eu comi, mas na minha opinião The Voice Kids deveria ser proibido. Não só porque as crianças estão sendo usadas pra entretenimento alheio, mas eu já senti na pele como é estar lá e não me fez bem", começou.

"Tava há séculos querendo tuitar isso, meu Deus. Gente, calma, ninguém abusou de mim ou coisa do tipo, me trataram muito bem em vários aspectos, o que eu tô falando é sobre a mecânica do programa. Vou explicar", Bel contou que o programa The Voice foi criado na Holanda, mas o sucesso fez o formato ser vendido para vários países.

continua após publicidade

"No entanto, não havia um The Voice Kids. Não sei dizer onde o formato infantil começou a se disseminar, mas em certo ponto da história aconteceu e virou uma febre em vários países. Acontece que quando se colocam crianças para competirem entre si em prol do entretenimento alheio, já passa a ser algo duvidoso. Tenho que dizer que na época que eu fui (com 13 anos), a perspectiva de fazer parte disso era fantástica. Na minha cabeça, era tudo as mil maravilhas."

"A experiência em si foi boa considerando as amizades que eu fiz durante o processo. Mas eu não tinha preparo psicológico e muito menos emocional para enfrentar um baque daqueles. Podem dizer que eu só 'não sei perder' porque foi isso que eu achei por muito tempo."

"Fui desqualificada nas batalhas e eu perdi toda a minha autoestima. Tudo o que fazia eu querer cantar. Toda a mágica que a música tinha pra mim foi embora porque eu pensava que não era boa o suficiente pra continuar. Alguém lá dentro me designou ruim demais para seguir no show."

continua após publicidade

"Eu passei um ano inteiro parada sem tocar no meu piano, sem aquecer a voz, sem cantar no chuveiro. Quem me acompanhou nas redes sociais percebeu que eu fiquei um longo período de tempo sem postar nada, e a situação aqui em casa não ajudava pois meus pais queriam me forçar a voltar a cantar."

"Até hoje tenho muita insegurança relação a tudo o que eu faço com música por causa disso e ainda trabalho com a terapeuta. Não me levem a mal, psicólogas que ficavam lá para nós, mas vocês estavam mais para babás do que para psicólogas realmente. Não falaram nada tranquilizante, só respostas padrões que vocês provavelmente usaram com as crianças antes da gente."

"Enfim, colocar crianças para competirem entre si, para mim, soa imoral. Vocês não têm noção do quanto partia o meu coração ver as crianças voltando do estúdio pro hotel chorando porque não haviam passado."

continua após publicidade

'Gente, eu não quero atacar o programa nem nada, tá? É só um relato, ninguém precisa se doer por isso não. Outra coisa: não tô desdenhando da oportunidade que recebi. Só estou apontando alguns fatos, mas sou muito grata pela abertura de portas que o programa me proporcionou, mesmo eu não tendo energia para atravessá-las e agarrar as oportunidades", concluiu.

Assustada com a repercussão, Bel pediu para os seguidores pararem de curtir as mensagens porque havia assinado um contrato que dizia, em uma das cláusulas, que não poderia falar mal do programa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-The Voice Kids critica programa nas redes sociais: Deveria ser proibido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!