MAIS LIDAS
VER TODOS

Produção

Ex-ator da Record tem plantação de maconha em casa

Ricardo Petraglia, que participou de "Os Dez Mandamentos", conta que precisa utilizar o canabidiol

Da Redação

·
Ricardo Petraglia chama a atenção de internautas ao utilizar um perfil no Instagram para mostrar sua plantação de maconha, que fica no sítio onde mora
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Ricardo Petraglia chama a atenção de internautas ao utilizar um perfil no Instagram para mostrar sua plantação de maconha, que fica no sítio onde mora
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2022, 14:05:09 Editado em 08.06.2022, 14:05:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ricardo Petraglia chama a atenção de internautas ao utilizar um perfil no Instagram para mostrar sua plantação de maconha, que fica no sítio onde mora, em Xerém, no Rio de Janeiro. Ele está fora da TV desde 2015, quando participou da novela "Os Dez Mandamentos", da Record, e, atualmente, se dedica ao cultivo da erva para fins medicinais.

continua após publicidade

Ricardo conta que precisa utilizar o canabidiol, um medicamento à base de maconha, por conta de um procedimento cirúrgico que fez. “A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor", contou ele.

Em uma das publicações que fez na rede social, Petraglia mostra os diferentes tipos de planta que tem em sua propriedade. "Essa aqui é a maior planta de CBD [canabidiol] que eu já fiz. Que maravilha que ela tá, né? Olha aqui, óh. Sabe o que é isso? Maconha, essa aqui chama freak show. Coloquei elas aqui para florir. Uma loucura essa planta. Vou mandar analisar e ver quais são os canabinoides que ela tem", disse ele.

continua após publicidade

Alguns seguidores perguntam ao ex-ator se ele pode vender ou ceder sementes da planta a eles, porém, Ricardo alega que não pode atendê-los, pois estaria infringindo as condições que lhe permitem manter a plantação, que é voltada para o consumo próprio.

continua após publicidade

O homem, que se considera um "ativista canábico", explica com detalhes em um dos vídeos publicados no Instagram, o motivo de não poder presentear os seguidores com semente de maconha.

"Muita gente me pede semente, muita gente me pede 'back'... Mas infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar. Porque se eu desse eu poderia perder o meu habeas corpus, a minha licença para plantar para uso próprio", afirma.

Com informações do site Na Telinha.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-ator da Record tem plantação de maconha em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!