MAIS LIDAS
VER TODOS

ATOR

Estrela de ‘Esqueceram de Mim’, Macaulay Culkin, completa 42 anos

Hoje em dia, o ator, pai de Dakota, de 1 ano, fruto do relacionamento com a atriz Brenda Song, se considera “aposentado”

Da Redação

·
Macaulay Culkin completou 42 anos nesta sexta-feira (26)
Icone Camera Foto por Reprodução rede social
Macaulay Culkin completou 42 anos nesta sexta-feira (26)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2022, 09:25:41 Editado em 27.08.2022, 09:31:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Talvez você lembre dele como o “garotinho do filme Esqueceram de Mim”, mas, a verdade é que Macaulay Culkin completou 42 anos nesta sexta-feira (26). Saiba um pouco da vida e da carreira do ator!

continua após publicidade

Apesar de ter feito a primeira aparição nas telas em 1985, foi em 1990, com 10 anos, que o rosto de Macaulay Culkin, com a expressão assustada, mãos no rosto e boca aberta, virou um ícone do entretenimento. A franquia “Esqueceram de mim” o levou ao estrelato. Além disso, o beijo inocente em Anna Chlumsky no filme “Meu Primeiro Amor” chegou a ganhar o prêmio de “Melhor Beijo” na premiação da MTV em 1992. Ser uma estrela-mirim com milhões na conta bancária (ele ganhou US$ 4,5 milhões só por “Perdidos em Nova York”), não o livrou de problemas. Depois, ele preferiu se aposentar da carreira de ator cedo.

Problemas com o pai e emancipação

Em entrevista ao podcast WTF, em 2018, o ator contou como era a relação com o pai, o ex-ator Kit Culkin, que também era seu empresário. “Eu viajava pelo país e ficava trancado num quarto com um homem que não gostava de mim. Ele era um homem mau. Era abusivo, física e mentalmente. Posso te mostrar minhas cicatrizes. Ele era simplesmente um cara cruel e muito complicado. Dizia ‘faça direito ou vou te bater’. Era uma pessoa louca”, revelou.

continua após publicidade

“Tudo que ele tentou alcançar em sua vida, eu consegui fazer com 10 anos de idade. Depois de Riquinho [1994], meus pais se separaram e foi uma das melhores coisas que já aconteceram comigo. Pude me afastar do show business. Fui capaz de dizer ‘Espero que tenham conseguido juntar dinheiro, pois nada mais sairá de mim'”, contou. O astro não fala com o pai há décadas.

Não à toa, Macaulay entrou com processo de emancipação aos 15 anos e processou os pais para que eles não pudessem administrar os US$ 17 milhões que ele havia acumulado. Um tutor ficou incumbido da tarefa até que Culkin chegasse à maioridade.

Hiato na carreira

Depois do acontecido, o ator voltou ao teatro apenas em 2000, com a peça Madame Melville, em Londres. Em 2003, ele esteve em um episódio da série Will & Grace. Nos anos seguintes, Culkin fez pequenas aparições em programas e montou uma banda “cover” chamada “Pizza Underground”, em que fazia paródias de músicas colocando pizza nas letras.

continua após publicidade

Preso por posse de drogas

Os problemas de Culkin com a justiça ganharam as manchetes dos jornais. Em 2004, ele foi preso em Oklahoma, nos Estados Unidos, com 17 gramas de maconha além de medicamentos para o controle de ansiedade sem prescrição médica. Apesar disso, ele revelou, anos depois, que não tinha problemas com drogas.

“Eu brinquei com fogo, acho que é a melhor maneira de dizer. Ao mesmo tempo, nunca fui à reabilitação ou algo assim. Eu nunca tive que me limpar dessa maneira”, contou ele à revista Esquire em 2020. “Eu não seria a pessoa que sou hoje se nunca tivesse usado drogas na vida, uma hora ou outra. Eu tive algumas experiências esclarecedoras – mas também é estúpido, sabe? Então, além do relaxante muscular ocasional, não, eu não uso drogas por lazer. Eu bebo e fumo. São como velhos amigos, mas às vezes você supera seus amigos”, completou.

Macaulay Culkin e Michael Jackson

Outro ponto de destaque da vida de Macaulay foi a amizade com Michael Jackson. Mesmo após as denúncias de pedofilia, em 2005, o ator afirmou que o Rei do Pop nunca havia feito algo do tipo com ele e que não havia presenciado qualquer comportamento criminoso. A relação dos dois foi tão próxima que ele se tornou padrinho de dois filhos de Jackson: Prince e Paris.

continua após publicidade

Macaulay Culkin hoje

Hoje em dia, o ator, pai de Dakota, de 1 ano, fruto do relacionamento com a atriz Brenda Song, se considera “aposentado”. Ele tem um podcast chamado “Bunny Ears” e mora em um apartamento em Nova York que comprou aos 19 anos. Apesar da reclusão, os fãs do ator podem acompanhá-lo de volta às telas na 10ª temporada da série “American Horror Show”.

Com informações, Isto É

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Estrela de ‘Esqueceram de Mim’, Macaulay Culkin, completa 42 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!