MAIS LIDAS
VER TODOS

Sucesso

Empresário, Dimas Rodrigues, lança livro que reflete sobre o machismo e comportamentos tóxicos nas relações contemporâneas

O mineiro Dimas Rodrigues se descreve em seu Instagram como um "machista em desconstrução". Com quase 800 mil seguidores em suas redes sociais, recentemente ele lançou o livro "Você Quer Amor Ou Esmola?", que se tornou um best-seller, com mais de 200 mil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2020, 12:12:41 Editado em 30.11.2020, 12:13:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mineiro Dimas Rodrigues se descreve em seu Instagram como um "machista em desconstrução". Com quase 800 mil seguidores em suas redes sociais, recentemente ele lançou o livro "Você Quer Amor Ou Esmola?", que se tornou um best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos, segundo levantamento feito pelo autor e já é o mais lido do segmento.

continua após publicidade

Dimas Rodrigues, é natural de Juiz de Fora. Escritor, palestrante, empresário no segmento de alimentação saúdavel, um dos maiores do Brasil, Food4fit e especialista em relacionamentos e desenvolvimento humano.

Dimas Rodrigues afirma ser ciente do seu lugar de fala quando o assunto é empoderamento feminino. Conta que a partir da sua experiência pessoal na desconstrução de uma chamada masculinidade tóxica — termo em evidência nos estudos contemporâneos sobre gênero e relações de poder —, se sentiu impelido a compartilhar suas reflexões com homens e mulheres. Essa percepção se respalda em dados atuais de pesquisas, como as conduzidas pelo Google Brandlab (iniciativa digital que fornece insights baseados na análise do comportamento on-line dos brasileiros). Segundo um desses estudos, de 2018, os homens tem demonstrando um interesse cada vez maior em assuntos relacionados à compreensão do machismo, do feminismo, e a partir disso a adoção de um novo modelo de masculinidade.

continua após publicidade

Dimas Rodrigues conta que seu processo de interação nas redes sociais se deu de forma gradativa, despretensiosa.

"Criei meu perfil no Instagram e comecei a fazer stories sobre o meu cotidiano, pontuando algumas observações minhas sobre o universo dos relacionamentos, e de repente me vi recebendo uma enxurrada de mensagens. Desde então já respondi mais de 26 mil directs e ouvi todos os tipos de histórias de amor que se possa imaginar.” Conta o empresário e autor.

Tudo isso acabou se tornando uma fonte de inspiração para mais de 600 crônicas publicadas em seu perfil, que contam com milhares de comentários e compartilhamentos. Ele explica: “gosto de enxergar essa obra como uma tentativa de ajudar as mulheres a entenderem alguns dos nossos comportamentos".

continua após publicidade

Ao longo de 81 páginas, Dimas Rodrigues aborda uma série de atitudes masculinas que, na sua percepção, geram grande insatisfação e desapontamento nas mulheres. Os títulos são diretos: “Os tipos de homens”, “O que ele espera de mim?”, “A mulher perfeita aos olhos de um homem babaca”, “Será que ele está me traindo?”, “Amor-próprio & Relacionamento Saudável”, entre outros.

Por conta do livro, Dimas Rodrigues conta que já recebeu até ameaças.

"Muitos maridos, namorados e noivos me mandam direct no Instagram me ameaçando. Isso tudo mostra que eu estou no caminho certo", conta o empresário, que diz que 95% de seus seguidores na rede social são mulheres.

continua após publicidade

Tanto no Instagram quanto no Facebook, Dimas mantém uma interação constante com o seu público, que busca assiduamente por seus conteúdos diários acerca das temáticas ligadas a relacionamentos e desenvolvimento pessoal.

Para mais informações siga o empresário e escritor, Dimas Rodrigues em suas redes sociais:

continua após publicidade

Instagram: https://instagram.com/dimas_arv?igshid=6hs4zt5jrih3

Facebook: https://www.facebook.com/dimasrodriguesjf/

Site oficial para adquirir o livro:

continua após publicidade

https://www.dimasrodrigues.com.br/

Empresário, Dimas Rodrigues, lança livro que reflete sobre o machismo e comportamentos tóxicos nas relações contemporâneas
Foto por Divulgação



Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Empresário, Dimas Rodrigues, lança livro que reflete sobre o machismo e comportamentos tóxicos nas relações contemporâneas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!