‘Doutor Sono’ tem cenas aterradoras, mas com momentos desconcertantes - TNOnline
Mais lidas

    Revista UAU!

    Filme

    ‘Doutor Sono’ tem cenas aterradoras, mas com momentos desconcertantes

    Foto por Reprodução
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em 17.08.2020, 10:16:23 Editado em 17.08.2020, 10:16:17
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Cinéfilo de carteirinha coloca Stanley Kubrick no panteão dos grandes do cinema. É sabido que o diretor sempre quis fazer a obra-prima definitiva de todos os gêneros que abordou. Muitas vezes conseguiu. O terror de O Iluminado, por exemplo. Só quem não gosta do filme é o autor do livro, Stephen King.

    Ele não apenas realizou sua versão da história de Jack como série. Em 2013, propôs uma sequência em livro - Doutor Sono - que virou filme de Mike Flanagan. É a atração desta segunda-feira (17), às 22h09, no canal HBO. Lembram do garoto Danny? Cresceu e virou Ewan McGregor. Passados mais de 30 anos dos acontecimentos no Hotel Overlook, Danny ainda não superou o trauma. Ele usa seus poderes para aliviar o sofrimento de pessoas à beira da morte. Liga-se a uma garota, Abra. Como ele, Abra possui o Brilho e atrai os integrantes de uma seita liderada por Rebecca Ferguson, da série Missão Impossível.

    Rebecca e seus seguidores alimentam-se da aura de pessoas que devem morrer violentamente para produzir energia. Numa cena forte, uma tenta entrar na mente da outra. A narrativa volta ao Overlook com a recriação de cenas emblemáticas do clássico de Kubrick. O resultado desconcerta, mas em alguns momentos Flanagan quase chega lá e cria cenas aterradoras. O medo impõe-se, você vai ver.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "‘Doutor Sono’ tem cenas aterradoras, mas com momentos desconcertantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.