“Para manter alta performance em tudo que faço, tenho uma regra principal: estabeleço uma rotina com hábitos inegociáveis. ”
Essa frase, repleta de força e personalidade, resume perfeitamente quem é Diógenes Malaquias, jovem empreendedor reconhecido como um dos mais talentosos e visionários gestores de negócios do Brasil, à frente da Gether, uma holding com mais de 11 empresas.
Ex-jogador profissional de poker, Diógenes Malaquias afirma que o esporte o auxiliou a desenvolver – ou potencializar – algumas características chave, como a tomada de decisões rápidas, mesmo sob pressão e com alto impacto potencial.
“Joguei poker profissionalmente entre 2007 e 2012, com absoluta dedicação. Nesse período, ultrapassei a marca de 1 milhão de dólares em lucros, e moldei grande parte do meu perfil arrojado e firme como empreendedor”, afirma Diógenes.
Apesar do sucesso alcançado, Diógenes partiu para o empreendedorismo de alta performance, pois sentiu que estava atuando fortemente como técnico, mas não como gestor, que era seu desejo desde a infância. “Me lembro de dizer à minha avó, com 6 anos de idade: ‘quando crescer, quero ser empresário’”.
Dessa forma, criou sua primeira empresa ainda no ramo do Poker, a DM Créditos. Essa empresa, que existe até hoje como uma das maiores intermediadoras de pagamentos em sites de jogos online de poker, foi o “ponta pé” inicial na longa carreira empreendedora de Diógenes.
À frente de sua holding, atualmente atuando em 5 vertentes - Poker, Fintech, Fitness, Educacional e Serviços internos (fábrica de software e agência de marketing digital que atendem apenas as empresas da holding), Diógenes Malaquias estabeleceu um modelo de gestão rígido e disciplinado. “Meus hábitos e rotinas são pensados para que eu possa alcançar e manter alta performance. Por isso os classifico como ‘inegociáveis’. Se abrir concessões em minha rotina, posso perder o controle sobre os negócios.”.
Família e relacionamentos pessoais também possuem lugar de destaque na vida do empreendedor, em equilíbrio com a força na gestão das empresas. “Uma das principais lições que um gestor de alta performance precisa aprender é a falar ‘não’. E o maior desafio, em minha opinião, é conduzir a gestão de pessoas para que o time mantenha o alto desempenho. Um time bom transforma uma ideia ruim em um grande negócio, já uma ideia ótima pode “morrer” nas mãos de um mau time.”
Com perfil forte, planejador e de alta precisão, Diógenes Malaquias é prático e racional, mas deixa claro em poucos minutos de conversa que também é movido por paixão. Paixão por empreender e mudar a vida de pessoas, especialmente, e é através disso que consegue a cada dia desenvolver seus negócios com qualidade e sucesso.
Deixe seu comentário sobre: "Diógenes Malaquias e a construção de uma carreira de sucesso"