MAIS LIDAS
VER TODOS

Arte

Designer de Apucarana faz sucesso entre músicos famosos

Eduardo Bucci cria cenários para shows de Leonardo, Chitãozinho e Xororó e para o grupo Roupa Nova

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2022, 08:21:58 Editado em 02.06.2022, 11:50:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assim como diversos profissionais, alguns projetos gráficos do designer Eduardo Bucci, de Apucarana, ficaram 'adormecidos' por um período por conta da pandemia, mas em outubro de 2021 ganhou forma durante a turnê de 50 anos da dupla Chitãozinho e Xororó.

continua após publicidade

O apucaranense é responsável por cenografias de palcos e produção de imagens que são exibidas nos telões de LED em shows e vem fazendo sucesso entre músicos da atualidade. Entre os famosos, estão os cantores Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, além do grupo Roupa Nova e do Trio Parada Dura.

"Foram 20 anos de espera. Do sofá da sala, assistindo na globo, até entrar para o time. Esse projeto foi icônico e faz parte do show 'Amigos', idealizado pelos sertanejos Leonardo, Chitãozinho e Xororó, e Zezé Di Camargo e Luciano. Só tenho que agradecer a oportunidade de participar", comenta Eduardo.

continua após publicidade

No dia 18 de junho, o designer preparou toda a concepção visual do show de 40 anos do grupo Roupa Nova, que acontece no Rio de Janeiro. "Comecei a criar o cenário da gravação deste DVD no final de 2021. Este show, que conta com alguma imagens de meu primo Leandro Cirillo, foi adiado duas vezes por conta da pandemia do coronavírus", explica.

Bucci diz que foi motivado principalmente pelo primo, o designer gráfico Leandro Cirillo, que é de Apucarana e trabalha para artistas renomados do cenário musical. "Ele sempre me disse para deixar a área de eventos em que eu trabalhava e me dedicar à desenhar palcos. Eu fui adiando, mas agora deu certo", afirma.

Veja alguns shows:

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Designer de Apucarana faz sucesso entre músicos famosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!