A advogada e ex-participante de A Fazenda, da Record TV, Deolane Bezerra, processou o Google por ser relacionada à palavra bafuda. Ela pede que seu nome seja desvinculado, com urgência, do termo na ferramenta de pesquisas. O juiz, entretanto, negou a liminar alegando que a intimidade de Deolane foi exposta durante sua participação no programa e não em reportagens sobre o tema ou indexação dos textos no Google.
"A autora, que livremente optou por participar de reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou por se envolver em polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discórdia, o que estaria maculando a sua imagem e reputação. A temática extrapolou os limites do referido programa e deu ensejo a uma série de matérias e divulgações na rede mundial de computadores, tendo o réu apenas direcionado a busca de seu site para tais resultados", diz ainda a decisão do juiz Bruno Paes Straforini.
- LEIA MAIS: Influencer é presa por envolvimento em assassinato de traficante
Deolane foi chamada de "bafuda" por colegas de confinamento durante sua participação no reality rural. "Ela [Deolane] é 'bafuda', ela fica chateada porque sabe que é. Alguém já deve ter dado esse toque pra ela", disse a ex-peoa Deborah Albuquerque durante sua passagem pelo mesmo programa.
O Google afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que não comentará o assunto.
As informações são do Splash, do UOL.
Deixe seu comentário sobre: "Deolane processa Google por ser ligada à palavra bafuda; Justiça nega"