MAIS LIDAS
VER TODOS

REALITY SHOW

Decoração da casa do BBB24 é estratégica; entenda e veja fotos

Inspirada em contos e icônicas histórias de ficção, a decoração faz parte da estratégia do programa para misturar "realidade e fantasia"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2024, 15:00:55 Editado em 08.01.2024, 15:00:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Não é de hoje que os cômodos da casa do Big Brother Brasil chamam atenção. Assunto de muita conversa durante os primeiros meses do ano, a residência chega repaginada para sua 24ª temporada, trazendo, desta vez, a inspiração dos contos e de icônicas histórias de ficção. A decoração que pode até mesmo ser considera "estranha" por muitos não é atoa, há uma estratégia por trás.

continua após publicidade

De acordo com a TV Globo, uma pitada de magia dá ainda mais graça aos ambientes e permite que se misture a realidade e fantasia durante os 100 dias de programa. No entanto, arquitetos e designers de interiores apontam que a estratégia de decoração e iluminação da casa do BBB é oposta ao que geralmente é aplicado nos projetos residenciais: há muitas cores, muitos materiais e pouco conforto.

- LEIA MAIS: Salário de Tadeu Schmidt para apresentar o BBB24 impressiona

continua após publicidade

Conforme os profissionais, essas características (muito bem pensadas pela produção) acabam interferindo no humor dos confinados e afetando, consequentemente, na produtividade e no sono; além de despertar alguns sentimentos negativos, como ansiedade e estresse.

Cada cômodo com uma decoração

Confira mais informações sobre a decoração de cada cômodo da casa mais vigiada do país. Veja imagens no carrossel no início desta matéria.

A sala

continua após publicidade

Palco de decisões importantes, a sala da casa do BBB24 é uma grande biblioteca de castelo. E para quem diz que o tempo passa de forma diferente dentro do confinamento, nada melhor que um relógio instalado na parede. Além de girar descompassado e não mostrar a passagem convencional das horas, ele é na verdade o temido botão da desistência. Será que vai ser acionado?

O banheiro

Vem no clima poço dos desejos. O ambiente conta com o clássico balde que, em épocas e lugares remotos, servia para puxar a água. Mas é apenas uma brincadeira: o chuveiro quente está garantido, embora o uso da água deva ser consciente para não se tornar escasso – e acabar colocando todo mundo no “Tá com nada”.

continua após publicidade

O Confessionário

Nada melhor do que representar esse ambiente reservado da “casa fantástica do BBB” como um jardim de inverno mágico, a partir do qual se abre um portal inesperado levando-os a outra dimensão. Uma poltrona clássica em tons de cinza e dourado e com um grande espaldar remete a um trono e é o assento preparado para os momentos de desabafo, voto, justificativa e jogo de cada um dos brothers e sisters do ‘BBB 24’. Molduras douradas pendem pelas folhagens das paredes compondo uma mistura fantasiosa no ambiente onde os limites entre o confinamento e o mundo exterior mais se aproximam.

continua após publicidade

As cozinhas

As cozinhas de quem está Xepa ou no Vip da semana seguem separadas. Na Xepa temos um ambiente com ares de taberna medieval, com direito elementos rústicos em tons de marrom e mesa de madeira com bancos retangulares para acomodar os integrantes do grupo menos privilegiado de cada semana. Já na cozinha Vip, a modernidade e o conforto se fazem presentes sem deixar a magia de lado, já que as cores e as ilusões de ótica das estampas são o ponto alto do ambiente. A brincadeira continua na louça disponível para os integrantes do grupo mais privilegiado, que tem traços de inspiração nos divertidos objetos animados de Alice no País das Maravilhas.

Os quartos

continua após publicidade

Como o público bem sabe, os quartos da casa do Big Brother Brasil abrigam mais que camas confortáveis. Ali também acontecem articulações importantes do jogo, e a divisão de quem dorme onde já se deu por afinidade com a decoração, por proximidade no jogo, por discrepância na convivência, para facilitar os segredos de aliança e segundo outros critérios que só os confinados são capazes de explicar. Mas e se, em vez de três quartos na casa, fossem quatro?

No BBB 24, o segundo andar da casa abriga esta surpresinha para os participantes: ao lado do Quarto do Líder há mais um cômodo. O ambiente mistura referências mágicas e astronômicas. A decoração tem ares inventivos, com predominância dos tons de roxo e azul e elementos em dourado, como estrelas e planetas; é como se um alquimista residisse por ali.

No Quarto do Líder, um espaço confortável está pronto para os futuros anfitriões. Acompanhando o tema fantástico da nova casa, o ambiente usa o ilusionismo em preto e branco como recurso estético, combinado com múltiplas cores em objetos, nas paredes e na roupa de cama para completar a decoração. Formas geométricas no mobiliário e nos adereços deixam o cantinho do líder ainda mais divertido.

continua após publicidade

Já no andar de baixo, os dois quartos recebem características opostas no universo dos contos e histórias clássicas. Enquanto um traz ligação com elementos da terra, como árvores e raízes, o outro reflete o elemento ar, apresentando um mundo colorido. No primeiro quarto, predominam as cores verde e marrom e o espaço parece uma casa na árvore, com direito a referências a troncos nos móveis e presença de cogumelos e bichos da terra na decoração, onde imagina-se uma habitação perfeita para gnomos – se eles existissem. Já o segundo carrega a resplandecência das fadas. Paredes e chão decorados em tons pastéis de lilás e rosa compõem um enorme céu e dão a sensação de voar acima das nuvens. Borboletas, libélulas e outros insetos voadores aparecem espalhados pelo espaço, e o cômodo também tem sua árvore, mas o tronco é branco, com purpurina, flores e folhas coloridas.

A área externa

A área externa da casa do BBB traz o respiro de que precisam os participantes confinados. Com a cenografia de uma floresta encantada, acompanhando a magia da casa da edição 24, o ambiente, desta vez, é dividido em duas partes: a visão diurna e o lado noturno de uma floresta. A parte mais solar e colorida – aquela que dá acesso ao interior da casa – traz a ludicidade dos animais diurnos. Já na parte noturna – lado onde fica a porta de eliminação – as árvores ganham feições e predominam morcegos e corujas na natureza sombria.

A academia

Em meio a este cenário de castelo encantado, uma espécie de masmorra com janelas gradeadas se abre ao chegar à academia. Com decoração composta por paredes de pedras e preenchida por tocheiros, escudos e troféus de guerra, ela é o lugar perfeito para exercitar a força do corpo e da mente. Além dos equipamentos de preparação física, o espaço também oferece o clássico painel contendo ímãs dos concorrentes ao prêmio milionário e outros emojis que auxiliam os competidores a criarem estratégias para o jogo.

Fonte: com informações gshow.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Decoração da casa do BBB24 é estratégica; entenda e veja fotos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!