MAIS LIDAS
VER TODOS

Na TV

Datena rebate ataque do presidente à jornalistas e diz que 'Jair é um bundão'

Na tarde desta segunda-feira (24), o jornalista José Luiz Datena, de 63 anos, rebateu o ataque que o presidente Bolsonaro fez em meio a um evento, a favor da cloroquina, onde chamou jornalistas de "bundões". De acordo com o presidente, se um jornalista se

Da Redação

·
Datena rebate ataque do presidente à jornalistas e diz que 'Jair é um bundão'
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2020, 10:16:56 Editado em 25.08.2020, 10:16:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta segunda-feira (24), o jornalista José Luiz Datena, de 63 anos, rebateu o ataque que o presidente Bolsonaro fez em meio a um evento, a favor da cloroquina, onde chamou jornalistas de "bundões". De acordo com o presidente, se um jornalista se infectasse pela covid-19, teria mais chance de morrer por ser "bundão".

continua após publicidade

“Eu não sei se é crime ou não o que o senhor presidente da República fez”, argumentou Datena enquanto apresentava o programa Brasil Urgente (Band). “Mas […] ele abre um caminho de duas mãos, porque ele também não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma como ele ofendeu, seja ele da imprensa ou não”.

“Eu, por exemplo, sou jornalista, e não sou bundão, senhor presidente Bolsonaro”, continuou Datena. “Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então, bundão é o Jair. Bundão é o senhor. Não o presidente da República -este eu respeito. Mas a partir do momento que você chama a minha classe toda de bundão, eu também posso chamar o senhor de bundão”.

continua após publicidade

Logo após, o apresentador indagou de novo a fala de Bolsonaro, dizendo que os jornalistas “deram suas vidas durante o regime militar” fazendo matérias.

“A imprensa brasileira foi fundamental na mudança deste país em várias oportunidades. Os jornalistas brasileiros não são bundões. É gente que vai para a rua trabalhar”, relatou. E reforçou: “Com todo o respeito ao cargo de presidente da República que o senhor tem, bundão é o senhor. O senhor vai me desculpar. Essa é a minha opinião”.

Com informações; Folhapress.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Datena rebate ataque do presidente à jornalistas e diz que 'Jair é um bundão'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!