Revista UAU!

Datena descarta chapa com Bolsonaro e critica voto impresso

"Há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para quê voto impresso, que história é essa?”, afirmou Datena

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Datena descarta chapa com Bolsonaro e critica voto impresso
fonte: Reprodução/ República de Curitiba
Datena descarta chapa com Bolsonaro e critica voto impresso

Na tarde desta terça-feira (3), o apresentador José Luiz Datena afirmou, durante o programa "Brasil Urgente", que considera "antidemocrático" o apelo do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a respeito do voto impresso. Datena também disse que se negaria a ser vice de Bolsonaro.

continua após publicidade

“Que se disputem as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo. Parece até que está com medo de perder as eleições”, disse o apresentador. 

“Não conte comigo nem passe perto de qualquer convite para desrespeitar as leis e a democracia. Agradeceria o convite e ficaria lisonjeado desde que as pessoas envolvidas fossem democráticas”, continua.

continua após publicidade

Datena disse ainda que fica lisonjeado ao saber por meio dos jornais que Ciro Gomes gostaria de tê-lo na chapa. “Queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência”, relata.

Em relação a Bolsonaro, Datena disse ainda que “é difícil encontrar alguma identificação direta porque toda hora ele fica dizendo que não vai ter eleição”.

“Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição. Não é possível. (…) Quando tinha voto em papel no Brasil, tinha uma roubalheira desgraçada. E há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para quê voto impresso, que história é essa?”, questiona.

Com informações; Metrópoles.