MAIS LIDAS
VER TODOS

Preconceito

Dani Calabresa revela que sofreu machismo por fazer humor

A presença intensa das mulheres no humor brasileiro atual e em lugar de destaque é recente. Esse crescimento da atuação feminina rompe uma barreira de décadas de preconceito. Dani Calabresa contou, durante o programa Conversa com Bial nesta terça-feira (2

Da Redação

·
Dani Calabresa revela que sofreu machismo por fazer humor
Icone Camera Foto por Divulgação/Globo / Estadão
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2020, 13:00:40 Editado em 29.07.2020, 13:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presença intensa das mulheres no humor brasileiro atual e em lugar de destaque é recente. Esse crescimento da atuação feminina rompe uma barreira de décadas de preconceito. Dani Calabresa contou, durante o programa Conversa com Bial nesta terça-feira (28), na TV Globo, que sofreu preconceito por ser mulher e fazendo humor.

continua após publicidade

Para ela, é como se os homens tivessem uma "permissão social" para a comédia. "Fui criada ouvindo que eu não podia falar palavrão, mas os meus amigos homens arrotavam, peidavam iam para o puteiro e contavam isso com orgulho. E quando uma mulher falava que pegava dois (homens), era chamada de louca, piranha e biscate".

A humorista lembrou de um episódio de machismo que ocorreu no início da carreira durante uma apresentação. "Um cara da plateia começou a interromper o show enquanto eu estava me apresentando. Ele gritava 'gostosa', entre outras coisas. Quando terminou a apresentação, ele veio falar comigo e continuou. Então, o grupo todo veio e começou a brigar no bar. O Rabin (Fábio) entrou no meio para me defender e deu um soco no gerente", disse.

continua após publicidade

A partir desse início, Dani Calabresa considera que foi desafiador enfrentar o machismo nesse contexto. "Para mim, foi difícil romper essa barreira e me impor em um lugar de que não sou louca, mas de que sou artista, comediante e escrevo piadas", afirmou.

Ela acrescenta que, ao entrar na área, existe ainda um tempo para que a "ficha caia" na sociedade. "Demora um tempo grande para as pessoas aceitarem isso e reconhecerem as comediantes maravilhosas que temos por aí. E temos tantas mulheres comediantes talentosas que, graças a Deus, estão conquistando um espaço cada vez maior", finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Dani Calabresa revela que sofreu machismo por fazer humor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!