MAIS LIDAS
VER TODOS

Redes Sociais

Cristina Junqueira pede desculpas após dizer que é difícil contratar negros

Nesta terça-feira (20), Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, divulgou um vídeo nas redes sociais se desculpando por ter dito, em uma entrevista, em que é difícil contratar profissionais para uma empresa em que não se pode "nivelar por baixo"."Ontem, e

Da Redação

·
Cristina Junqueira pede desculpas após dizer que é difícil contratar negros
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 10:20:54 Editado em 21.10.2020, 10:20:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (20), Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, divulgou um vídeo nas redes sociais se desculpando por ter dito, em uma entrevista, em que é difícil contratar profissionais para uma empresa em que não se pode "nivelar por baixo".

continua após publicidade

"Ontem, eu estive no Roda Viva [...] Teve um trechinho do que eu falei lá que infelizmente não repercutiu tão bem. E eu queria dizer que falar de diversidade racial, gente, não é fácil", disse a fundadora.

"Queria pedir desculpas, [porque] acho que não me expressei da melhor maneira. É importante a gente ter uma comunicação clara. Queria agradecer todo o feedback que está vindo, a repercussão que isso está tendo porque todo mundo tem o que aprender", argumentou.

continua após publicidade

Na segunda-feira (19), Cristina Junqueira foi entrevistada no programa Roda Viva, da TV Cultura, e disse que empresa tem uma baixa representação racial, porém está buscando alguma forma de contornar a situação. Quando foi questionada sobre as escolhas na hora da contratação, se não estariam atrapalhando essa maior representatividade, a fundadora então argumentou que, a empresa investe em formação para não nivelar por baixo.

"Não dá para também nivelarmos por baixo. Por isso que queremos fazer investimento em formação. Criamos um programa gratuito, que chama diversidados, que vamos ensinar ciência de dados para pessoas que querem entrar nisso, e nós vamos capacitar essas pessoas", contou.

"Não adianta colocarmos alguém para dentro [da empresa] que depois não vai ter condição de trabalhar com as equipes que temos, de se desenvolver, de avançar na sua carreira, depois não vai ser bem avaliado. Daí não estamos resolvendo um problema, estamos criando outro", continua.

continua após publicidade

A resposta da fundadora viralizou nas redes sociais e, representantes de movimentos e empreendedores negros falaram sobre o comentário da entrevistada.

"Quando não se reconhece que existe uma dívida histórica com grupos minorizados, a 'justificativa' é sempre a mesma: 'eles não chegam', 'não estão preparados', 'nivelar para baixo'", comentou a fundadora e presidente da BlackRocks Startups, Maitê Lourenço.

"A desculpa de que não se encontra ou não tem como suprir exigências com os candidatos negros é no mínimo reducionista pautada na ineficiência do processo de procura destes profissionais", afirmou Nina Silva, presidente do movimento Black Money.

Com informações; Yahoo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Cristina Junqueira pede desculpas após dizer que é difícil contratar negros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!