MAIS LIDAS
VER TODOS

luto no esporte

Cristiano Ronaldo reage à morte de ídolo do futebol português

Fernandes estava internado havia cerca de um mês em tratamento de um câncer

Da Redação

·
Manoel morreu aos 73 anos
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Manoel morreu aos 73 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2024, 11:18:44 Editado em 28.06.2024, 11:19:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O craque Cristiano Ronaldo lamentou, através de sua conta no Instagram, a morte de Manuel Fernandes, ídolo do Sporting, que aconteceu nesta quinta-feira (27). Veja detalhes abaixo.

continua após publicidade

Fernandes estava internado havia cerca de um mês em tratamento de um câncer. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu aos 73 anos. “Descansa em paz”, escreveu CR7.


						
							Cristiano Ronaldo reage à morte de ídolo do futebol português
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
📰 LEIA MAIS: Estreia de Eliana na tela da Globo será no 'Fantástico'
continua após publicidade

Quem era Manuel Fernandes

Manuel Fernandes exerceu, nos últimos anos de vida, as funções de ser comentador na Sporting TV, "onde era visível o seu Sportinguismo", e foi também embaixador do time português. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete gols. Assista um pouco da história do ídolo abaixo.

Manuel Fernandes nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, foi reconhecido pelo seu dom de jogar futebol, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

O Sporting recorda a carreira de quem "rapidamente se afirmou como uma figura de grande importância" na equipe, classificando-o como "um goleador nato" que ao longo de mais de uma década se tornou "o ídolo de uma geração e uma das figuras mais importantes da história" dos cidadãos de Lisboa.

continua após publicidade

Com a camisa verde e branca, realizou mais de 400 jogos e apontou mais de 250 gols, conquistando dois campeonatos nacionais (1979/1980 e 1981/1982), duas Taças de Portugal (1977/1978 e 1981/1982) e uma Supertaça (1982).

A formação da capital recorda que, mais tarde, Manuel Fernandes regressou enquanto treinador, tendo sido adjunto e, em 2000/2001, treinador principal, conquistando uma Supertaça. Foi igualmente dirigente, tendo a seu cargo a equipa B e, numa segunda passagem, o departamento de scouting.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Manuel Fernandes exerceu, nos últimos anos de vida, as funções de comentador na Sporting TV, "onde era visível o seu Sportinguismo", e foi também embaixador do Sporting. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete gols.

Além do Sporting, Fernandes vestiu as camisas de Rochester Lancers e New England Tea Men, ambos dos Estados Unidos, e Vitória de Setúbal, de Portugal. Ele também foi treinador em Portugal e dirigiu Sporting, Campomaiorense, Estrela da Amadora, Ovarense, Vitória FC, Santa Clara, Penafiel, ASA e União de Leiria.

Com informações: Liga Record

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Cristiano Ronaldo reage à morte de ídolo do futebol português"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!