MAIS LIDAS
VER TODOS

Fernando Grupo Casoto

Conheça a história do influenciador que trouxe ao Brasil uma nova maneira de ajudar um dependente

Nascido e criado em São Paulo, hoje com 38 anos Fernando Grupo Casoto teve uma vida de extrema proximidade a dependência química e ao alcoolismo dentro de casa desde seu nascimento, criado pelos avós por seus pais serem viciados ele foi crescendo vend

Da Redação

·
Conheça a história do influenciador que trouxe ao Brasil uma nova maneira de ajudar um dependente
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2021, 11:44:35 Editado em 10.03.2021, 11:44:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nascido e criado em São Paulo, hoje com 38 anos Fernando Grupo Casoto teve uma vida de extrema proximidade a dependência química e ao alcoolismo dentro de casa desde seu nascimento, criado pelos avós por seus pais serem viciados ele foi crescendo vendo diariamente dentro de casa o poder devastador das drogas lícitas e ilícitas na vida de seus familiares.

continua após publicidade

Aos 16 anos acabou entrando no mundo das drogas através de amigos na escola, com uma predisposição já em seu organismo para dependência ele se jogou de cabeça no submundo usando diversas substâncias.

Com 24 anos ele foi internado em uma comunidade terapêutica na cidade de Suzano- SP, onde passou por um processo doloroso de desintoxicação sofrendo as fortes dores da abstinência física e mental.

continua após publicidade

Ele conta nesta história que embora tenha ido para uma clínica de recuperação de forma voluntária a vontade de desistir era constante e só encontrou forças através das terapias em grupos a espiritualidade foi fundamental e o que ele considera ser mais importante o reconhecimento de que tinha perdido o controle de total de sua vida e que não queria mais viver aquilo.

Embora tenha tido muitos problemas com a dependência química ao longo de sua vida, ele sempre atuou na área comercial de escolas de inglês, restaurantes e com uma habilidade ímpar na área tecnológica da informação.

Dentro da reabilitação segundo ele teve uma luz ao ver diversas famílias desesperadas em tratar seu dependente porém muitas vezes a localização a condição não permitia e até mesmo a dificuldade da desistência uma vez que o paciente dentro da comunidade podia ir embora quando queria.

continua após publicidade

Foi aí que Fernando imaginou criar uma empresa voltada ao direcionamento, auxílio e encaminhamento para internação e tratamento de dependentes químicos e ajuda aos familiares de dependentes em todo território nacional.

E assim proporcionar uma perspectiva de qualidade de vida, sempre com melhoria contínua, baseada em uma conduta ética de confiança e integridade.

Seu primeiro dia após concluir o tratamento foi criar esta empresa intitulada Clínica de Recuperação Grupo Casoto que hoje é a pioneira no segmento com 17 anos no mercado já direcionou e tratou mais de 25.000 pessoas em uma clínica seja ela de forma voluntária ou involuntária.

continua após publicidade

Hoje Fernando tem em seu leque de opções quase 90 unidades estas mesmas situadas no Brasil e exterior o que mostra que quando se tem um objetivo o reconhecimento que você precisa sair da zona de conforto a pessoa pode mudar por completo a sua vida pessoal, financeira e ainda impactar a vida de milhares de pessoas, suas ações foram todas sempre no pensamento de a pessoa encontrar em sua empresa a opção adequada de valores e localização e não deixar o dependente se apoio.

Fernando Grupo Casoto hoje tem 4 filhos é casado e com um enorme sonho de estar presente em todos países, e para isso ele diz que está diariamente através da tecnologia ajudando muito as pessoas se conectarem mais rápido a uma clínica de recuperação próxima de sua cidade, buscando inovar sempre está conexao família e tratamento busque ajuda é possível vencer os vícios.

continua após publicidade

Conheça Fernando Grupo Casoto através de seus canais oficiais:

www.instagram.com/fernando.grupocasoto/

www.facebook.com/grupocasoto/

www.grupocasoto.com.br/

WhatsApp: (11)94797-6909

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a história do influenciador que trouxe ao Brasil uma nova maneira de ajudar um dependente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!