MAIS LIDAS
VER TODOS

YouTube

Conheça 7 editores de vídeo online para Youtubers iniciantes

Pensando em criar um canal no Youtube ou gerar um conteúdo em vídeo em outras mídias, uma das dúvidas que pode surgir é qual programa de edição usar. Existem diversos editores que permitem realizar manipulações necessárias com o material, como cortes, tra

Da Redação

·
Conheça 7 editores de vídeo online para Youtubers iniciantes
Icone Camera Foto por Via - CCM
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 15:18:50 Editado em 09.09.2021, 14:53:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pensando em criar um canal no Youtube ou gerar um conteúdo em vídeo em outras mídias, uma das dúvidas que pode surgir é qual programa de edição usar. Existem diversos editores que permitem realizar manipulações necessárias com o material, como cortes, transições e filtros, mas que podem consumir uma quantidade de memória significativa do seu dispositivo ou até pesar no orçamento.

continua após publicidade

Sendo o YouTube a principal plataforma virtual de difusão de vídeos, compilamos uma lista com os 7 melhores editores de vídeos online e com versões gratuitas para que o sonho de compartilhar seus vídeos saia do papel direto para tela de seus inscritos:

1. Movie Maker Online

continua após publicidade

Definitivamente, um dos programas mais tradicionais em edição de vídeo, desde que temos acessos. A versão atual do Movie Maker pode ser baixada e instalada, ou incluída no dispositivo direto de fábrica, em casos específicos.

Mas, como o foco de hoje são os editores online, você também conta com esta versão que pode ser utilizada diretamente no seu navegador, sem necessidade de instalação alguma.

Além dele ter uma usabilidade simples, alguns usuários optam por esse editor, pois não deixa marcas d’água nos seus vídeos.

continua após publicidade

2. Clipchamp

Este é provavelmente um dos editores de vídeo online mais populares. A biblioteca é repleta de gravações em imagem, áudio e músicas de todos os gêneros. Ideal para quem busca referências e inspirações de composição, pois tem um leque disponível para os usuários.

As ferramentas incluem criações de vídeos originais, coleta de vídeos de outros sites, conversão, gravação e compactação.

continua após publicidade

3. YouTube Editor

Se você está começando agora ou não exige grandes feitos relacionados à edição, o próprio YouTube oferece um editor para quem deseja subir os vídeos na plataforma.

continua após publicidade

O programa YouTube Editor também não necessita de nenhuma instalação e funciona no ambiente interno. Conta com as ferramentas mais básicas para uma edição de qualidade, e tem fácil entendimento e usabilidade, além de ser gratuito.

4. InVideo

Esse editor foi pensado para facilitar vários modelos de vídeo, inclusive para mídias sociais, trazendo vários tamanhos de vídeo como 9:16, 1:1 e 16:9, além de templates exclusivos para vídeo do YouTube.

continua após publicidade

A interface do InVideo é bastante simples e intuitiva e permite redimensionar seus vídeos, compor sobreposições com imagens, retirar e adicionar áudios, alterar a velocidade do vídeo, adicionar transições, dentre outras ferramentas diversas, dignas de produções profissionais.

5. Hippo Video

O Hippo permite importar e exportar imagens, vídeos e músicas de aplicativos disponíveis na nuvem do Google, como Google Drive, Gmail, Google Suite e até outros armazenamentos. Inclui ferramentas para webcam, áudio e gravação de tela, edição e compartilhamento de vídeos por meio de mídia social, sistemas de help desk, etc.

continua após publicidade

Ele é interessante para o Youtube, pois dentre outras funções, a opção de narração por voz pode ser incluída no editor, assim como atribuir as suas edições cortes, borrar a imagem, emojis, textos e muito mais.

6. OpenShot

continua após publicidade

Também muito popular na internet a fora, o OpenShot se assemelha a um software de edição de vídeo profissional, mesmo gratuito. A usabilidade é simples e recomendada para quem também valoriza uma edição mais completa.

Com uma biblioteca com mais de 400 transições e efeitos para melhorar seus vídeos ao máximo, os vetores disponibilizados são perfeitos para fazer um vídeo bombar nas mídias sociais!

Compatível com Mac, Linux e Windows.

7. FlexClip

Voltado para empreendedores, esse editor traz a proposta de levar seus produtos e serviços para o público em forma de vídeo e de um jeito mais conciso.

Criações de tutorias para marketing, amostragem de imóveis e até estilos de vida com modelos de acesso gratuito. A biblioteca possui imagens em HD, vídeos e áudios para cativar ainda mais seu público e garantir que o seu produto tenha sucesso.

A plataforma também oferece tutoriais explicativos em sua página.

A nossa sugestão é que você realize testes, principalmente em editores que oferecem templates prontos no início, para alimentar a inspiração e criar vídeos com potencial de views ainda maior. Boa escolha!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça 7 editores de vídeo online para Youtubers iniciantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!