MAIS LIDAS
VER TODOS

Famosos

Confira quem são os artistas que farão uma pausa na carreira em 2024

O cantor Nattan, por exemplo, fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde e das cordas vocais

Da Redação

·
A maioria está realizando a pausa para cuidar da saúde física e/ou mental
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
A maioria está realizando a pausa para cuidar da saúde física e/ou mental
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2024, 09:58:02 Editado em 02.01.2024, 10:07:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta segunda-feira (1º), Nattan anunciou que fará uma pausa para cuidar da saúde. O cantor cearense relatou que desenvolveu um edema nas cordas vocais durante tratamento de H-Pylori e refluxo. Sem data para retorno aos palcos, Nattan disse que quer voltar somente quando estiver com a voz 100%.

continua após publicidade

Nattan não é o único artista a fazer uma pausa para cuidar da saúde, seja ela física ou mental. Recentemente, Lucas Lucco, Joelma, Wesley Safadão e outros cantores também anunciaram que ficariam um período longe das atividades artísticas.

Nattan explicou que tudo começou há cerca de três meses, quando ele foi diagnosticado com a bactéria H-Pylori e precisou tomar antibióticos, que causaram refluxo. Como não conseguiu administrar os remédios do refluxo durante o tratamento com antibiótico, o cantor ficou com um edema nas cordas vocais e desenvolveu um quadro que causava "forte rouquidão e afonia em casos de grande esforço por longo tempo", de acordo com o comunicado.

continua após publicidade

O cantor não divulgou data de retorno aos palcos, mas esclareceu que quer voltar somente quando estiver com a voz 100%.

- LEIA MAIS: Samuel Rosa celebra espera pelo terceiro filho

Confira outros artistas que anunciaram pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental:

continua após publicidade

Lucas Lucco:

Em dezembro de 2023, Lucas Lucco anunciou que daria uma pausa na carreira para focar na saúde mental. O cantor relatou que em 2023 teve shows adiados e cancelados devido a crises causadas por Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). Ele contou que nos últimos 30 dias só não teve crises devido aos sintomas relacionados ao distúrbio em 3 deles.

Lucas, que já está em tratamento, afirmou que sabe que "irá passar por cima disso", mas precisa se manter afastado dos compromissos de carreira para se recuperar, pois o TAB limita o cotidiano.

continua após publicidade

Joelma:

Em julho de 2023, a cantora Joelma suspendeu a agenda de shows por tempo indeterminado, depois de passar mal em apresentação. O escritório que administra a carreira da cantora citou, na época, uma "recaída" e necessidade de afastamento médico, mas não especificou qual o problema de saúde em questão.

continua após publicidade

"Neste momento preciso cuidar da minha saúde para poder voltar 100%. Obrigada por tudo! Amo vocês!", disse a cantora em nota. Ela retornou aos compromissos profissionais em agosto de 2023.

Simaria:

Antes do fim da dupla com a irmã, Simone, em agosto de 2022, Simaria passou por dois anúncios de pausa. O primeiro aconteceu em 2018, quando a cantora ficou alguns meses longe dos compromissos profissionais para cuidar de uma tuberculose ganglionar.

continua após publicidade

Já o segundo precedeu o término da dupla. Em junho de 2022, Simaria divulgou que se afastaria dos palcos novamente para cuidar da saúde. A cantora não divulgou detalhes sobre qual seria o problema em questão.

Wesley Safadão:

Em setembro de 2023, Wesley Safadão cancelou seus shows por tempo indeterminado para cuidar da saúde. Segundo a assessoria do cantor, ele estava com fortes crises de ansiedade. O cantor voltou aos palcos três semanas depois. Meses antes, o cantor já havia passado por uma outra pausa para tratar de uma hérnia de disco.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Lewis Capaldi:

Em junho de 2023, Lewis Capaldi anunciou uma pausa em sua turnê para "se ajustar ao impacto" da Síndrome de Tourette. O músico fez o comunicado em suas redes sociais, informando que "esta era a decisão mais difícil de sua vida". Capaldi segue em pausa, nas redes sociais, no último dia do ano, ele contou que tem sentido melhoras durante seu tratamento contra a doença.

Drake:

Em outubro, o rapper canadense Drake anunciou uma pausa em sua carreira, poucas horas depois de lançar o novo álbum. Segundo ele, o afastamento seria para se concentrar nos problemas estomacais recorrentes que tem enfrentado.

"Honestamente, é provável que eu não faça música por um tempo", disse Drake em seu programa de rádio SiriusXM. "Preciso me concentrar na minha saúde em primeiro lugar", completou. Ele esclareceu que não sofre de "nada grave" e explicou que tem "todo tipo de problemas estomacais" há vários anos.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Confira quem são os artistas que farão uma pausa na carreira em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!