MAIS LIDAS
VER TODOS

Internação

Compositor de 'Pense em mim' sofre AVC, e filho pede ajuda a Leonardo

Mario Soares, um dos autores da música "Pense em Mim", sofreu um AVC e o filho dele pediu ao cantor Leonardo

Da Redação

·
Mario Soares passou mal na última sexta-feira (25) e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Mario Soares passou mal na última sexta-feira (25) e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2022, 11:15:37 Editado em 29.11.2022, 11:15:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marinho Soares, filho do compositor Mario Soares, de 71 anos, pediu ajuda ao cantor Leonardo, pois o pai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 25 de novembro e, desde então, o estado de saúde dele só piora. Mario Soares é um dos autores da música "Pense em Mim", que fez sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo.

continua após publicidade

Segundo Marinho, no dia em que o pai passou mal, ele foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, no litoral de São Paulo, e precisou ficar lá por quatro dias. Soares só foi transferido para o hospital Beneficência Portuguesa de Santos após Marinho expor a situação do dele e pedir ajuda ao sertanejo.

"Não queremos nada além de uma ajuda dele [Leonardo] para o que meu pai consiga voltar a ter qualidade de vida", disse Marinho Soares. "Ele sempre teve uma voz alta e forte e agora quase não se escuta. Está muito ruim, baixa e devagar [...]. Está sem coordenação e ele não consegue caminhar. Está sem equilíbrio", completa.

continua após publicidade

Marinho enviou mensagem à assessora do artista, mas, até o momento, não obteve uma resposta.

Leia também: Cientistas apontam 7 hábitos para evitar AVC; veja quais

No início deste ano, o compositor perdeu um processo movido contra Leonardo, em que reivindicava o pagamento de "eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor".

continua após publicidade

Na decisão do juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em que cabe recurso, consta que o compositor e mais dois parceiros assinaram contrato prevendo o recebimento de 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e que, nos últimos cinco anos, receberam valor superior a R$ 350 mil.

A música foi composta em 1985, em São Vicente (SP), por Mário Soares, Douglas Gomes da Silva e José Ribeiro da Silva, a princípio com o título "Com destino à felicidade".

Mal-estar

Segundo Marinho, o compositor passou quando estava almoçando, na última sexta-feira (25). "Ele estava almoçando e não conseguiu colocar o garfo na boca. A esposa dele percebeu que ele estava falando um pouco mole", afirmou.

continua após publicidade

A família levou Mario à UPA, onde informaram que eles estava com a pressão alta. "A médica prescreveu uma medicação e liberou meu pai. Não foi identificado o AVC e nem foram feitos exames para verificar".

Ao retornar para casa, os familiares notaram que o compositor não apresentava melhora, então, decidiram entrar em contato com um amigo médico, que os orientou a ir à unidade de saúde novamente. No retorno, o filho disse ter solicitado um exame mais específico e foi constatado o AVC.

"Por conta da primeira liberação do meu pai, ele perdeu a vaga zero e ficou na lista aguardando uma nova [vaga] em um hospital que tivesse médico neurologista", contou Marinho, que esteve com o compositor por quatro dias na UPA, segundo dele acompanhado a piora do quadro.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Compositor de 'Pense em mim' sofre AVC, e filho pede ajuda a Leonardo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!