Revista UAU!

Comentarista causa revolta ao fazer saudação nazista na TV

O caso está dando o que falar nas redes sociais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Comentarista causa revolta ao fazer saudação nazista na TV
fonte: Reprodução/Jovem Pan

Uma polêmica envolvendo o ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge está repercutindo na internet após sua participação no "Opinião", da Jovem Pan News. Adrilles falou sobre o caso do Monark, que foi demitido do Flow Podcast por apologia ao nazismo, e, ao comentar o episódio, fez um gesto interpretado como saudação nazista. 

continua após publicidade

"O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados", disse Adrilles. 

O apresentador William Travassos fala por cima de Adrilles, anunciando que o programa está acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com a saudação nazista de Hitler. Travassos, surpreso, responde: "Surreal, Adrilles". Ele ri.

Repercussão 

O episódio causou inúmeras críticas e Adrilles negou que o gesto tenha relação com o nazismo. Ele afirmou que estava apenas se despedindo dos telespectadores com um "tchau". 

continua após publicidade

"A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo", escreveu no Twitter.