Fã da cantora Taylor Swift, a jovem estudante Ana Clara Benevides Machado faleceu aos 23 anos na noite do primeiro show da artista internacional no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 2023. Agora, mais de um mês após o falecimento, o laudo da necropsia trouxe à tona a causa da morte dela.
LEIA MAIS: Signos: confira seu horóscopo desta quarta-feira (27)
De acordo com o site G1, o laudo da necropsia concluiu que ela faleceu em decorrência da exaustão térmica causada pelo calor, que teve como fonte o sol. Naquele dia, o Brasil enfrentava uma onda de calor extremo e a temperatura no Rio de Janeiro chegou a bater a casa dos 40ºC.
O laudo ainda trouxe a informação de que Ana Clara ficou exposta ao calor extremo no ambiente de forma indireta, evoluiu para exaustão térmica com choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões. Com isso, ela teve uma morte súbita. Os exames no corpo dela mostraram que ela teve hemorragia alveolar, que é o rompimento dos vasos nos pulmões, e congestão polivisceral, que é quando os órgãos param de funcionar por causa do calor.
Em outro momento, a delegada do caso, Juliana Almeida, segundo o G1, informou que outro exame informou que Ana Clara não consumiu bebida alcóolica, não consumiu substâncias tóxicas e também não tinha doenças preexistentes.
O inquérito sobre a morte da jovem segue em investigação.
Fonte: Revista Caras
Deixe seu comentário sobre: "Causa da morte da fã de Taylor Swift é revelada em laudo da necropsia"