MAIS LIDAS
VER TODOS

Música/Luto

Causa da morte da fã de Taylor Swift é revelada em laudo da necropsia

Ana Clara Benevides Machado morreu no show de Taylor Swift no Rio de Janeiro em novembro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2023, 08:44:43 Editado em 27.12.2023, 08:48:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fã da cantora Taylor Swift, a jovem estudante Ana Clara Benevides Machado faleceu aos 23 anos na noite do primeiro show da artista internacional no Rio de Janeiro em 17 de novembro de 2023. Agora, mais de um mês após o falecimento, o laudo da necropsia trouxe à tona a causa da morte dela.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Signos: confira seu horóscopo desta quarta-feira (27)

De acordo com o site G1, o laudo da necropsia concluiu que ela faleceu em decorrência da exaustão térmica causada pelo calor, que teve como fonte o sol. Naquele dia, o Brasil enfrentava uma onda de calor extremo e a temperatura no Rio de Janeiro chegou a bater a casa dos 40ºC.

continua após publicidade

O laudo ainda trouxe a informação de que Ana Clara ficou exposta ao calor extremo no ambiente de forma indireta, evoluiu para exaustão térmica com choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões. Com isso, ela teve uma morte súbita. Os exames no corpo dela mostraram que ela teve hemorragia alveolar, que é o rompimento dos vasos nos pulmões, e congestão polivisceral, que é quando os órgãos param de funcionar por causa do calor.

Em outro momento, a delegada do caso, Juliana Almeida, segundo o G1, informou que outro exame informou que Ana Clara não consumiu bebida alcóolica, não consumiu substâncias tóxicas e também não tinha doenças preexistentes.

Causa da morte da fã de Taylor Swift é revelada em laudo da necropsia
Foto por Reprodução/ Instagram
Na época, uma amiga que estava com Ana Clara revelou que ela desmaiou durante a segunda música do show e foi levada para o posto médico dentro do estádio. De lá, ela foi encaminhada para um hospital com quadro de parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e faleceu.
continua após publicidade

O inquérito sobre a morte da jovem segue em investigação.

Fonte: Revista Caras

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Causa da morte da fã de Taylor Swift é revelada em laudo da necropsia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!