MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Caso Marcius Melhem: Globo usa JN para se defender após críticas por silêncio

O Jornal Nacional utilizou a edição desta terça-feira (8) para falar abertamente, pela primeira vez, sobre os casos de abuso sexual envolvendo Marcius Melhem e Dani Calabresa.“A Revista Piauí desse mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calab

Da Redação

·
Caso Marcius Melhem: Globo usa JN para se defender após críticas por silêncio
Icone Camera Foto por Reprodução/ Metrópoles
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 15:17:49 Editado em 09.12.2020, 15:17:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Jornal Nacional utilizou a edição desta terça-feira (8) para falar abertamente, pela primeira vez, sobre os casos de abuso sexual envolvendo Marcius Melhem e Dani Calabresa.

continua após publicidade

“A Revista Piauí desse mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem, ex-diretor de Humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, 7 vítimas de assédio moral e 3 vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance). E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano”, diz o texto lido pelos âncoras.

A emissora ainda salientou que foi alvo de críticas por outros veículos de imprensa. “Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista. Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico”, afirmou.

continua após publicidade

“Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da Revista”, completou os apresentadores.

André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães falaram ainda das acusações que a humorista Dani Calabresa fez contra Melhem. Além de abordá-las, os apresentadores aproveitaram do momento para divulgar as redes de Calabresa, para que todos pudessem ficar a par do que está acontecendo. “Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani”, disseram.

Por, Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Caso Marcius Melhem: Globo usa JN para se defender após críticas por silêncio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!