MAIS LIDAS
VER TODOS

Dívida

Carros do apóstolo Valdemiro são penhorados pela Justiça

Inclusive, a juíza autorizou que o oficial encarregado de fazer a penhora utilize força policial no caso de haver alguma dificuldade

Da Redação

·
O religioso teve três veículos penhorados por conta de uma dívida
Icone Camera Foto por Reprodução/YouTube
O religioso teve três veículos penhorados por conta de uma dívida
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2023, 11:13:03 Editado em 31.01.2023, 11:13:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, teve três veículos penhorados pela Justiça de São Paulo por conta de uma dívida.

continua após publicidade

Há um processo aberto por um credor que cobra da Mundial uma dívida de aproximadamente R$ 718 mil em aluguéis de um imóvel em Amparo, no interior de São Paulo, entre os anos de 2017 e 2018. O valor inclui correção monetária e juros.

A juíza Fabíola Brito do Amaral foi quem julgou o caso e decidiu que os carros do apóstolo devem ser penhorados.

continua após publicidade

O mandado de penhora e avaliação dos automóveis foi expedido no dia 10 de janeiro e atendeu solicitação da empresa Rio Negro Empreendimentos Imobiliários, que alugou o imóvel de 7.816 metros quadrados para a igreja. No local funcionava um templo da Mundial.

Leia também: Justiça de São Paulo penhora dízimos da igreja de Valdemiro

A juíza Fabíola autorizou que o oficial encarregado de fazer a penhora utilize força policial no caso de haver alguma dificuldade para o cumprimento da medida.

continua após publicidade

Os carros penhorados são um Troller (2009), um Rover (2011) e um Rover Discovery (2017). Houve também determinação para o bloqueio de uma aplicação bancária em renda fixa de Valdemiro no Bradesco.

Na defesa apresentada à Justiça, o apóstolo afirmou que não deveria ser o alvo da cobrança, "pois não faz parte do estatuto social da Igreja Mundial do Poder de Deus". Disse também que não assinou o contrato de locação com a empresa como fiador.

Ao incluir Valdemiro no processo de execução da dívida, o juiz Armando da Silva Júnior disse considerar que tudo leva a crer que a igreja "oculta seu patrimônio na pessoa do réu [o apóstolo]" com o objetivo de dificultar as ações de cobrança.

continua após publicidade

Não cabe mais recurso em relação à dívida e em relação à inclusão do apóstolo na ação de cobrança.

Valdemiro pode questionar apenas a penhora dos veículos e o bloqueio da conta, bem como o cálculo da atualização da dívida.

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Carros do apóstolo Valdemiro são penhorados pela Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!