MAIS LIDAS
VER TODOS

Música

Bruno Sucesso se destaca como compositor no universo musical

O goiano já escreveu canções para cantores como Zé Neto e Cristiano, Marcos e Beluti, Zé Felipe e Gustavo Mioto.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2021, 16:51:01 Editado em 21.07.2021, 16:51:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com apenas cinco anos de carreira, o compositor Bruno Sucesso se destaca no universo musical como um dos profissionais que mais emplacam canções no universo sertanejo, sendo o mais executado nas rádios brasileiras nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. As mais de 140 músicas escritas pelo jovem goiano e gravadas por artistas brasileiros somam a impressionante marca de mais de 1,1 bilhão de visualizações em plataformas digitais.

continua após publicidade

As canções compostas por Bruno já foram gravadas por cantores e duplas como Zé Neto e Cristiano (Alô Ambev), Luiza e Maurílio (S de Saudade), Marcos e Belutti (Tudo indica), Murilo Huff (Desejando eu), João Bosco e Vinícius (Segunda Taça), Gustavo Mioto (Pro nosso bem), George Henrique & Rodrigo (Bagunça minha vida) e Zé Felipe (Tranquilita).

“O primeiro artista a gravar uma composição minha foi o Felipe Araújo. A música se chama ‘Nasceu pra ser Solteira’, que compus com o próprio Felipe, porém o primeiro artista que acreditou realmente no meu trabalho foi o Zé Felipe, filho do Leonardo, que acabou se tornando um grande amigo com o passar dos anos”, relembrou.

continua após publicidade
Bruno Sucesso se destaca como compositor no universo musical
Foto por Divulgação

Eurocopa

Este ano, Bruno teve mais uma grande conquista em sua carreira ao participar da criação da letra da música oficial da seleção portuguesa de futebol na disputa da Eurocopa 2021. A canção “Vamos Com Tudo” foi interpretada por cantores de três países, sendo eles David Carreira, Giulia B, Ludmilla e Preto Show.

continua após publicidade

Sucesso

O compositor afirma ser uma grande realização ver suas composições cantadas por milhões de pessoas dentro e fora do Brasil. “Sabe quando uma mãe vê o filho realizando todos os seus sonhos e conquistando tudo que sempre quis? É esse o sentimento que eu tenho. É como se a música fosse minha filha e cada voz cantando lá em baixo fosse um sonho realizado”, comparou.

Para Bruno, compor sempre foi muito natural, quase um instinto que ele começou a identificar ainda criança, quando brincava de criar suas próprias músicas. “Nem passava pela minha cabeça que existia a profissão compositor, que eu poderia viver disso. Minha primeira composição, inclusive, foi em inglês, inspirada no Linkin Park, que era minha banda favorita na época”.

continua após publicidade

Inspirações

Sobre o processo de composição e suas inspirações, o goiano destaca que seu desafio diário é “dominar a ciência de se comunicar com os corações de milhões de pessoas”. Seu objetivo é sempre escrever canções que o público se identifique. “Procuro escrever uma história que seja comum, que quase todo mundo já tenha vivido, mas quando a pessoa escuta, pensa que a música foi feita especialmente pra ela. É isso que me inspira”, detalhou Bruno, que também faz sucesso no Instagram e no Tiktok, onde mais de 320 mil seguidores acompanham seu trabalho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Bruno Sucesso se destaca como compositor no universo musical"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!