MAIS LIDAS
VER TODOS

Aparência peculiar

Bebê peludo faz sucesso na internet; conheça sua condição genética

Menino tem hipertricose, que consiste no crescimento aumentado de pelos em qualquer área do corpo

Da Redação

·
A condição que João Miguel possui é conhecida como hipertricose, um fenômeno que resulta no crescimento excessivo de pelos em qualquer parte do corpo.
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
A condição que João Miguel possui é conhecida como hipertricose, um fenômeno que resulta no crescimento excessivo de pelos em qualquer parte do corpo.
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2023, 12:46:07 Editado em 06.10.2023, 12:46:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pequeno João Miguel, um bebê de apenas 10 meses, tornou-se uma sensação no TikTok devido a uma característica incomum: uma quantidade excessiva de pelos. A aparência peculiar do pequeno João, que alguns internautas brincaram parecer um adulto, fez com que seu perfil na rede social acumulasse mais de 117,1 mil seguidores. A história até ganhou destaque na imprensa internacional, sendo noticiada pelo tabloide britânico Daily Star.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Dupla em situação de rua é presa após furtar escritório em Apucarana

A condição que João Miguel possui é conhecida como hipertricose, um fenômeno que resulta no crescimento excessivo de pelos em qualquer parte do corpo. A tricologista Viviane Coutinho explica que a causa exata ainda é desconhecida, mas acredita-se que possa ser desencadeada por uma mutação genética ou hereditária. “Algumas formas de hipertricose, como a hipertricose congênita, são resultado de mutações genéticas que afetam o desenvolvimento dos pelos”, esclarece.

continua após publicidade

O pediatra Nelson Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, acrescenta que a hipertricose genética pode ser evidente já no nascimento da criança. No entanto, a condição também pode se manifestar em qualquer fase da vida por razões hormonais, como ovários policísticos; durante o crescimento; na adolescência; e até mesmo em decorrência de tumores.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê peludo faz sucesso na internet; conheça sua condição genética"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!