Revista UAU!

Beatriz Greco fala sobre rotina de trabalho na Inglaterra

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Beatriz Greco fala sobre rotina de trabalho na Inglaterra
fonte: Assessoria

Beatriz Greco de Almeida, brasileira, atualmente mora em Manchester, Inglaterra. Mudou para Europa em março de 2020 em busca de qualidade de vida. No Brasil trabalhou em diversos empregos e cursou Engenharia Agronômica.

continua após publicidade

Na Inglaterra trabalha como “Cleaner”, o equivalente no Brasil para o trabalho de faxineira. Exerce a atividade em residências, escritórios, bares e restaurantes. Sua rotina de trabalho é completamente diferente da sua vida antiga. É um trabalho sem folga, pois alguns serviços necessitam de limpeza todos os dias. Mas calma. Ela sempre tem um dia da semana para ficar com poucos trabalhos e assim poder descansar e recarregar as baterias.

Para Beatriz foi algo novo. Por mais que já tenha tido contato com limpeza em sua casa, ou até mesmo no trabalho, a limpeza na Inglaterra consiste em uma sistemática diferente. Toda casa tem carpete e banheiras e foi preciso que ela e o marido fizessem adaptação ao novo modo de vida como limpar banheiras, cozinhas com padrões diferentes, e ele ainda teve que aprender usar aspirador de pó, mop e alguns produtos diferentes.

continua após publicidade

“Muitos me perguntam sobre a questão salarial. Eu apenas faço comparativos, pois eu acho muito pessoal tais informações. Assim forneço comparativos dizendo que hoje recebemos o equivalente a uma pessoa graduada no Brasil”, conta Beatriz.

Ela trabalha no setor de limpeza e tem muito orgulho do seu ofício, pois graças ao emprego, conseguiu conquistar tudo que tem hoje. Mesmo trabalhando de forma incessante e diante de todas as dificuldades, além da saudade dos familiares que estão longe, ela considera a experiência válida, pois conseguiu conquistar uma parte dos seus sonhos, uma casa, um carro, sua liberdade financeira, e o melhor e mais gratificante de tudo, a possibilidade de poder ajudar as pessoas que ama.

Beatriz espera o dia de poder retornar para o Brasil. Cada dia de trabalho na Inglaterra é menos um dia que falta para voltar e viver com sua família. Sua história de vida, seus objetivos, suas conquistas e seus sonhos, podem servir como incentivo para outras pessoas e também é uma oportunidade para que todos possam conhecer um pouco da sua trajetória. E foi por toda essa mudança de vida que tomou a decisão de focar mais no Instagram e crescer a cada dia.

Para conhecer um pouco mais da brasileira que mesmo longe sonha com o dia de poder retornar para o Brasil basta acompanhar seu instagram @bia_greco

Tags relacionadas: #BRASIL #Europa #Inglaterra #Rotina