MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasileira conta sua rotina

Beatriz Greco fala sobre rotina de trabalho na Inglaterra

Beatriz Greco de Almeida, brasileira, atualmente mora em Manchester, Inglaterra. Mudou para Europa em março de 2020 em busca de qualidade de vida. No Brasil trabalhou em diversos empregos e cursou Engenharia Agronômica.Na Inglaterra trabalha como “Cleaner

Da Redação

·
Beatriz Greco fala sobre rotina de trabalho na Inglaterra
Icone Camera Foto por Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2021, 12:37:29 Editado em 16.11.2021, 12:37:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Beatriz Greco de Almeida, brasileira, atualmente mora em Manchester, Inglaterra. Mudou para Europa em março de 2020 em busca de qualidade de vida. No Brasil trabalhou em diversos empregos e cursou Engenharia Agronômica.

continua após publicidade

Na Inglaterra trabalha como “Cleaner”, o equivalente no Brasil para o trabalho de faxineira. Exerce a atividade em residências, escritórios, bares e restaurantes. Sua rotina de trabalho é completamente diferente da sua vida antiga. É um trabalho sem folga, pois alguns serviços necessitam de limpeza todos os dias. Mas calma. Ela sempre tem um dia da semana para ficar com poucos trabalhos e assim poder descansar e recarregar as baterias.

Para Beatriz foi algo novo. Por mais que já tenha tido contato com limpeza em sua casa, ou até mesmo no trabalho, a limpeza na Inglaterra consiste em uma sistemática diferente. Toda casa tem carpete e banheiras e foi preciso que ela e o marido fizessem adaptação ao novo modo de vida como limpar banheiras, cozinhas com padrões diferentes, e ele ainda teve que aprender usar aspirador de pó, mop e alguns produtos diferentes.

continua após publicidade

“Muitos me perguntam sobre a questão salarial. Eu apenas faço comparativos, pois eu acho muito pessoal tais informações. Assim forneço comparativos dizendo que hoje recebemos o equivalente a uma pessoa graduada no Brasil”, conta Beatriz.

Ela trabalha no setor de limpeza e tem muito orgulho do seu ofício, pois graças ao emprego, conseguiu conquistar tudo que tem hoje. Mesmo trabalhando de forma incessante e diante de todas as dificuldades, além da saudade dos familiares que estão longe, ela considera a experiência válida, pois conseguiu conquistar uma parte dos seus sonhos, uma casa, um carro, sua liberdade financeira, e o melhor e mais gratificante de tudo, a possibilidade de poder ajudar as pessoas que ama.

Beatriz espera o dia de poder retornar para o Brasil. Cada dia de trabalho na Inglaterra é menos um dia que falta para voltar e viver com sua família. Sua história de vida, seus objetivos, suas conquistas e seus sonhos, podem servir como incentivo para outras pessoas e também é uma oportunidade para que todos possam conhecer um pouco da sua trajetória. E foi por toda essa mudança de vida que tomou a decisão de focar mais no Instagram e crescer a cada dia.

Para conhecer um pouco mais da brasileira que mesmo longe sonha com o dia de poder retornar para o Brasil basta acompanhar seu instagram @bia_greco

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Beatriz Greco fala sobre rotina de trabalho na Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!