MAIS LIDAS
VER TODOS

ESTADO GRAVE

Baixista do Ultraje a Rigor é atingido com tiro na cabeça no RJ

Segundo informações disponibilizadas no site da banda, ele faz aniversário neste domingo (3).

Da Redação

·
O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor
Icone Camera Foto por Reprodução / Redes sociais
O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2023, 10:48:47 Editado em 03.09.2023, 11:36:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele será transferido para São Paulo, ao hospital São Luiz Itaim, em uma aeronave com UTI. As informações são da CNN.

continua após publicidade

A Polícia Militar (PM) informou à CNN, em nota, que equipes da 2ªCIPM Paraty atenderam a ocorrência, no bairro da Ilha das Cobras, onde constataram a “vítima de disparo de arma de fogo”.

“O homem foi socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda. Cabe ressaltar que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local”, completou a PM.

continua após publicidade

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP, de Paraty. “Uma testemunha foi ouvida, e os agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato”, concluiu a Civil.

O vocalista do Ultraje, Roger Moreira, foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso, pelo Twitter, dizendo que Mingau foi baleado na cabeça.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse à 0h25 de domingo.

Cerca de uma hora após o primeiro post, Roger afirmou que conseguiram “tudo o que precisávamos” e que o músico estava sendo atendido.

Em contato com a CNN, a produção do Ultraje a Rigor disse, por volta das 8h, que o baixista está em estado grave, necessita de um cirurgião e que estava em busca de ajuda para conseguir um helicóptero para transferi-lo para São Paulo.

continua após publicidade

À CNN, através da assessoria da Prefeitura de Paraty, a direção do hospital informou que o baixista “foi estabilizado pela equipe do hospital e foi feita a avaliação pela equipe de neurocirurgia, que constatou a necessidade de transferência para um hospital especializado em neurociência”.

- LEIA MAIS: Kayky Brito é atropelado no Rio de Janeiro e está em estado grave

continua após publicidade

“A Secretaria Estadual de Saúde autorizou que a aeronave do Corpo de Bombeiros, equipada com UTI Móvel, faça transferência, restando apenas a autorização do hospital de São Paulo para a transferência”, acrescentou.

A produtora do Ultraje, Sammantha Donadel, disse, no entanto, que o transporte será feito por uma aeronave com UTI da empresa Air Jet, e agradeceu “à bondade de Fernando Parrillo e Fabrício Mourão”, proprietários da empresa de táxi aéreo.

Inicialmente, foi informado que ele seria levado para o Hospital Oswaldo Cruz, mas posteriormente ela disse que Mingau vai para o Hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo.

Segundo informações disponibilizadas no site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo (3). Mingau e sua esposa, Maira Cardoso, mantêm uma pousada, o “Refúgio do Mingau”, em Trindade, bairro de Paraty.

O SBT, onde Mingau trabalha com o Ultraje no talk show “The Noite”, disse através de sua assessoria que “a preocupação é com a saúde dele” e aguarda atualizações da família.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Baixista do Ultraje a Rigor é atingido com tiro na cabeça no RJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!