Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
SAIBA MAIS

Baby Blues: entenda o transtorno emocional de Lore Improta

A dançarina Lore Improta revelou ter sido diagnosticada com Baby Blues

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

dançarina Lore Improta
Icone Camera Foto por Instagram/divulgação
dançarina Lore Improta

A dançarina Lore Improta (29) revelou ter sido diagnosticada com Baby Blues, um transtorno emocional que pode acometer mulheres no período pós-parto. Em conversa ao Vênus Podcast, a artista afirmou que, após o nascimento de sua filhaLiz (2), em 2021, ela se sentiu "muito fragilizada, muito mal".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lore Improta não é a única mãe a passar pelo processo no pós-parto. Segundo Luana Galleano Mello, coordenadora do curso de psicologia na faculdade Anhanguera, a reação é bastante comum para muitas mulheres, já que a gravidez é um período repleto de mudanças, que tangem as partes físicas e emocionais do corpo feminino. As informações são da Revista Caras.

É comum que gestantes se sintam ansiosas, estressadas e tristes durante o período. A profissional afirma ser importante ter o acompanhamento psicológico durante o período gestacional, já que a prática ajuda as futuras mães a desenvolverem uma rede de apoio sólida, com pessoas que ajudarão no pós-parto e durante a gravidez também.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"As mulheres precisam se sentir confortáveis para compartilhar seus medos e inseguranças com o terapeuta e pessoas ao seu redor, o que oferecerá a ela um espaço seguro e acolhedor para que possa expressar suas emoções sem julgamento e que as acolham para além da gravidez", acrescenta a professora.

A professora diz que algumas práticas saudáveis também podem ajudar durante este período. Ter boas refeições, com alimentos nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde mental ajudam a manter o corpo e a mente mais saudáveis. Além disso, é importante praticar atividades físicas adequadas para a gestação, o que pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade, e melhorar o sono.

Dormir bem, em um ambiente tranquilo e confortável, também é uma prática que pode ajudar. Além disso, praticar técnicas de relaxamento, como meditação, yoga e exercícios de respiração também auxiliam a reduzir a ansiedade e o estresse, além de promover a sensação de bem-estar no corpo da gestante.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline