Revista UAU!

Atriz de Cambira integra elenco do filme 'O Armário Mágico'

Gabi Spaciari interpreta Heike, uma jovem nazista em dúvida sobre obedecer ordens ou fazer o que é certo

Da Redação ·

A atriz Gabi Spaciari, natural de Cambira, Norte do Paraná, integra o elenco do filme O Armário Mágico, que é gravado atualmente em Maringá. 

continua após publicidade

Gabi vive a nazista Heike, uma jovem em dúvida sobre obedecer ordens ou fazer o que é certo. "Ela é uma aristocrata do Sul do Brasil que serve ao partido nazista nos anos 40. Heike e seu grupo se tornam a polícia local, e quando começa a perseguição aos judeus, ela se questiona se está fazendo o certo. Tivemos bandeiras da suástica espalhadas pelo Brasil e poucos filmes nacionais contam essa história, mas com certeza as marcas ficaram na nossa cultura", explica. 

A atriz diz que está adorando a experiência de gravar O Armário Mágico. "Estou adorando. É o primeiro longa-metragem rodado em Maringá. Pra mim, que comecei fazendo teatro em Cambira, é um privilégio fazer parte desta obra. O elenco e a equipe são formados por profissionais de vários lugares, como São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Maringá e Rio de Janeiro", ressalta.

continua após publicidade

O filme é dirigido por Érico Alessandro, e tem o roteiro e produção assinados por Eilton Oliveira. O elenco é formado pelos atores Renato Novaes, André Hendges, Iuri Saraiva, Cris Carniato, André Anelli, Charles Paraventi, Ulisses Iarochinski, Sérgio Abreu, Rafael Pereira , Lucca Arusa, Andressa Phamela e Guilherme Verde. 

A atriz

Gabi é formada como atriz na Unicamp, morou em Los Angeles e, agora, trabalha em São Paulo. Pode ser vista no longa-metragem “Um Caso do Outro Mundo” , ao lado de Nivea Maria; em “Broken Hills”, curta-metragem que ela escreveu e protagoniza, premiado no LABRIFF, e em “No Strings Attached” , indicado a melhor curta no Great Lakes Film Festival.

continua após publicidade

Produziu e protagonizou a peça “Paisaje Marino con Tiburones y Bailarina”. Gabi também participou de “Killer Joe”, ganhador de quatro estrelas pela crítica da Folha de S. Paulo. Atualmente, a atriz também está filmando “Love in Quarentine”, de Miguel Rodrigues. 

O filme 

O longa conta a história de dois amigos improváveis: um velho e solitário imigrante polaco, Zygmunt, e um menino judeu chamado Milo. Desde que foi deixado para trás por seus pais, o menino está sob a guarda de Zygmunt, escondido no sótão de uma velha casa em um pequeno vilarejo no sul do Brasil, esperando pacientemente a volta deles. Lá fora, dias sombrios assolam o mundo durante a Segunda Guerra Mundial e os moradores alemães decidem colocar em prática um hediondo plano de expulsar violentamente todos os judeus do local. Mas será que eles serão capazes de descobrir o esconderijo de Milo?

Tags relacionadas: #cambira #Maringá