Revista UAU!

Atriz de Apucarana encena peça sobre violência familiar

Mariana Blanski atua na montagem online e gratuita "Como se Fora Esta Noite"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Atriz de Apucarana encena peça sobre violência familiar
fonte: Divulgação
Atriz de Apucarana encena peça sobre violência familiar

A atriz apucaranense Mariana Maioli Blanski, que mora atualmente em São Paulo, encena a peça teatral online "Como se Fora Esta Noite".  "Esta montagem é uma homenagem à todas as mulheres que viveram e sobreviveram à violência de gênero e certamente à aquelas que não conseguiram", explica. 

continua após publicidade

Mariana conta que que a peça foi gravada recentemente e que é transmitida em alguns dias da semana através do Facebook, que leva o nome da montagem. "Neste mês de junho, as pessoas podem assistir às quartas e às sextas-feiras, às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas. É gratuito. Ficarei muito feliz em saber que Apucarana e região está nos prestigiando", complementa.

A apucaranense, que vive a personagem Clara, atua ao lado de Gabriela Flores, que interpreta Mercedes. O texto da peça é de Gracia Morales.  

continua após publicidade

A peça

“Como se Fora Esta Noite” estabelece um poético jogo teatral  entre passado e presente acontecendo simultaneamente. As reflexões de uma personagem trazem à memória a vida da outra sem que isso crie nenhum flash back. Elas interagem. Elas dialogam. Elas ocupam o mesmo espaço-tempo muito embora estejam separadas por 25 anos.

O texto discute a situação da mulher tanto nos anos 50 (tempo de uma das personagens) como nos 80 (tempo da outra). Apesar de toda a poesia, a obra é uma denúncia contra a violência familiar. 

continua após publicidade

Ficha Técnica

Texto: Gracia Morales

Tradução e Dramaturgia: Analy Alvarez

continua após publicidade

Encenação: Marcus Cardeliquio

Elenco:

continua após publicidade

Gabriela Flores  (Mercedes)

Mariana Blanski (Clara) 

SERVIÇO: 

Apresentação online e gratuita pelo Facebook:

https://www.facebook.com/comoseforaestanoite. 

Horário em junho: quartas-feiras e sextas-feiras, às 20 horas. Aos domingos, às 19 horas.