MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio

Ele estava internado para tratar um quadro de enfisema pulmonar, desde o dia 30 de novembro

Da Redação

·
O ator Pedro Paulo Rangel
Icone Camera Foto por Acervo Globo
O ator Pedro Paulo Rangel
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2022, 08:45:28 Editado em 21.12.2022, 08:51:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu no fim da madrugada desta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel. A informação foi confirmada pela família. O artista de 74 anos estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, desde o dia 30 de novembro. A causa da morte ainda não foi divulgada. A reportagem é do G1.

continua após publicidade

Entre os trabalhos mais marcantes de Pedro Paulo estão as novelas "Gabriela" (1975), "Saramandaia" (1976), "Vale Tudo" (1988), e o humorístico "TV Pirata" (1988).

Carreira

continua após publicidade

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de junho de 1948, Pedro Paulo Marques Rangel era morador do Rio Cumprido, na Zona Norte da cidade, quando teve o primeiro contato com o teatro, aos 11 anos. Fascinado com a descoberta, decidiu ser ator. Foi nessa época que escreveu uma peça para que pudesse atuar: "Quando os Pais Entram de Férias".

- LEIA MAIS: Pedro Paulo Rangel é entubado após internação no Rio de Janeiro

Mais tarde, no grupo de teatro da Igreja de Santa Terezinha, conheceu o ator Marco Nanini, com quem estudaria no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

continua após publicidade

O primeiro contato de Pedro Paulo com o teatro profissional foi em 1968, na peça "Roda Viva", de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.

Depois de passar pela TV Tupi de São Paulo, o ator estreou na TV Globo em 1972, na novela "Bicho do Mato". Seu primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, em "Gabriela". Na novela, Pedro Paulo protagonizou o primeiro nu masculino da televisão, numa cena que mostrava o casal Juca e Chiquinha (Cidinha Millan) sendo atirado na rua, depois de ser flagrado na cama.

Destaque no humor

continua após publicidade

Após várias peças de teatro e alguns filmes durante a década de 70 e o início dos anos 80, como "Menino do Rio" (1982), Pedro Paulo voltou a trabalhar na TV Globo.

Convidado por Jô Soares, o ator participou de esquetes no programa humorístico "Viva o Gordo" (1982). O resultado agradou e ele foi convidado para integrar o elenco da segunda temporada de "TV Pirata" (1988).

Em 1992, um novo papel marcou a carreira de Pedro Paulo Rangel, o homossexual Adamastor, de "Pedra sobre Pedra". Em seguida, ele fez as novelas "O Mapa da Mina" (1993) e "A Indomada" (1997), além da minissérie "Engraçadinha".

Entre outras obras do ator estão as novelas "Pedra Sobre Pedra", "Vale Tudo", "A Indomada", "Saramandaia", "O Cravo e a Rosa" e "Belíssima", além de seriados e minisséries, como "A Muralha", "Você Decide", "A Diarista", "Os Aspones" e "Sob Nova Direção".

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!