MAIS LIDAS
VER TODOS

carnaval

Arlindo Cruz emociona ao desfilar na Sapucaí; veja o estado de saúde

Com 64 anos, o cantor precisou estrutura especial e atendimento médico especializado durante todo o desfile

Da Redação

·
Arlindo Cruz, 64 anos
Icone Camera Foto por Daniel Pinheiro/AgNews
Arlindo Cruz, 64 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2023, 16:25:34 Editado em 20.02.2023, 16:25:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arlindo Cruz causou grande emoção na noite deste domingo (19), após desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com a Império Serrano, a escola de samba do seu coração. O cantor é o grande homenageado da escola, que foi a primeira a desfilar no Grupo Especial, e saiu como destaque no último carro alegórico.

continua após publicidade

Para estar presente, Arlindo, que está com 64 anos, precisou de uma estrutura especial e atendimento médico especializado durante todo o desfile. Isso porque a participação do sambista estava condicionada às suas condições de saúde, por causa do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em 2017 e deixou várias sequelas

LEIA MAIS: Luísa Sonza beija 'Boca Rosa' durante show e surpreende público; vídeo

continua após publicidade

O samba tocado para homenagear o cantor foi composto por Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida. De acordo com eles, a música sintetiza "a alma do subúrbio carioca, tão cantada brilhantemente por Arlindo".


Qual o estado de saúde de Arlindo?

Após o AVC em 2017, o cantor iniciou um tratamento com óleo de cannabis, para minimizar as sequelas trazidas pelo AVC. Babi Cruz, esposa de Arlindo, comentou em seu Instagram que o tratamento tem surtido efeito, apresentando melhoras tanto físicas quanto cognitivas.

continua após publicidade

"O tratamento já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos", afirmou.


Vida "desregrada" e dependência química

Em entrevista ao Brito Podcast, Babi comentou que o marido levava uma vida "desregrada" antes do problema de saúde. Drogas, bebidas e comida em excesso estiveram sempre presentes na vida do cantor.

continua após publicidade

Segundo ela, Arlindo nunca teve hábitos saudáveis e era um "bon vivant". "[Ele era] de comer muito, de beber, de não ter hora, de drogas", ressaltou no podcast.

Desde cedo, ele sofreu com a dependência química. Babi contou que o artista conheceu as drogas quando ainda estava na escola. "A droga chegou muito cedo à vida do Arlindo, na escola. Cuidado, vocês que estão me ouvindo, prestem atenção com seus filhos na escola, que a droga não está no samba só, não. A droga está nas melhores escolas", alertou na entrevista.

Fonte: Informações UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Arlindo Cruz emociona ao desfilar na Sapucaí; veja o estado de saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!