MAIS LIDAS
VER TODOS

Polêmica

Apresentador da Band rebate Sikêra Jr: "Quem é você?"

Jacson Damasceno saiu em defesa da comunidade LGBTQIA+, após Sikêra Jr chamar o grupo de 'raça desgraçada'.

Da Redação

·
Apresentador da Band rebate Sikêra Jr: "Quem é você?"
Icone Camera Foto por Reprodução TV Bandeirantes
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2021, 17:06:22 Editado em 29.06.2021, 17:12:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apresentador Jacson Damasceno, âncora do Brasil Urgente no Rio Grande do Norte, rebateu as falas homofóbicas de Sikêra Jr durante a exibição de seu programa. O apresentador saiu em defesa da comunidade LGBTQIA+, após Sikêra Jr chamar a comunidade de 'raça desgraçada'. O comportamento do apresentador fez com que a RedeTV! perdesse patrocinadores.

continua após publicidade

Durante o Brasil Urgente de segunda-feira (28), Damasceno aproveitou a celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ para relembrar a luta dos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis, queers, intersexuais, assexuais e todas as outras siglas.

“Deixa eu dar um recado aqui que hoje é dia de combate ao preconceito e discriminação da turma do LGBTQIA+ e eu preciso dar um recado. Primeiro quero dizer que é uma luta de todos nós, todos os seres humanos. Chega de escárnio, de violência, de desamor, de pregar brutalidade, de pregar a diferença, a ignorância, somos todos iguais perante à lei e perante Deus, se você crê em algum Deus”, começou o apresentador da Band.

continua após publicidade

“Chega de em nome de Deus cometer violência, cometer agressão. O Deus que esses caras conhecem não é o meu Deus, o meu Deus ama, protege, abraça, ama infinitamente. Então, quero deixar um recado pra um colega nosso que trabalha lá no Norte do país, senhor Sikêra Júnior. Não conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele. Mas respeito como profissional de imprensa como é”, avisou o comunicador.

“Primeiro eu quero fazer um alerta a ele, já que o programa dele tem algo desse tipo no nome dele. O senhor é apresentador, eu sou também. O senhor pode ser milionário, mas nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua”, pediu.

“O senhor chegou onde chegou não pra falar besteira, aproveite a responsabilidade da audiência que você tem –que é bem maior que a minha, o seu cachê, que é bem maior que o meu–, pra pregar o bem, pra trazer coisas úteis ao país, pra pregar o amor, a paz”, suplicou Jacson.

continua após publicidade

Em seguida, o titular do Brasil Urgente Natal relembrou grandes artistas LGBTQIA+. “Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo?”, questionou ele.

“Quem é você comparado a Joãosinho Trinta [1933-2011], a Clodovil Hernandes [1937-2009], Cássia Eller [1962-2001], Renato Russo [1960-1996], Cazuza [1958-1990]? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país.”

“A sexualidade da pessoa não diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você pra dizer que alguém é desgraçado, filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue, você é um velho, respeite seus cabelos brancos, pregue alguma coisa que preste nesse país. Não vá ao ar para [fazer palhaçadas].”

continua após publicidade

“Ensine alguma coisa pro brasileiro, deixe de ensinar besteira, deixe de ganhar dinheiro fazendo besteira, traga alguma coisa útil pro país, faça uma crítica construtiva, traga alguma coisa útil, deixa de negar vacina, deixe de puxar saco de político”, alfinetou Jacson Damasceno, em referência à amizade do funcionário da RedeTV! com o presidente Jair Bolsonaro.

“Onde você trabalha não tem gay não? Na sua família não tem gay? Você vai matar um filho seu? Deixa de conversar besteira, ocupando horário nobre em rede nacional pra conversar bosta. Faça-me o favor, se dê o respeito. Pregue o amor, não acha que é muita violência o bastante pra ficar incentivando o ódio? Chamar o outro de raça desgraçada, raça do cão? A sua raça é o que? Você é o que? Você é um nada, rapaz”, encerrou o funcionário da emissora.

Com informações: IstoÉ

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Apresentador da Band rebate Sikêra Jr: "Quem é você?""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!