Aprenda a fazer Tacos Mexicanos para o final de semana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Receita

Aprenda a fazer Tacos Mexicanos para o final de semana

Foto por Escolas do Bem
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Ingredientes

Para a massa: 

2 xícaras de farinha de milho tipo Milharina

 1½ xícaras de água (360 mililitros) 

1 colher de sopa de manteiga 

1 colher de café de sal

Para o recheio: 

1 pimentão verde ou vermelho picado

350 gramas de coxão mole ou alcatra moída

2 tomates picados 

1 cebola roxa picada 

¾ xícara de feijão preto ou mulatinho escorrido 

1 colher de sopa de extrato de tomate 

1 pitada de pimenta calabresa ou dedo de moça picada 

1 pitada de sal

Para acompanhar: 

Queijo cheddar ralado alface picada, Guacamole ou molho picante 

Modo de Preparo

Prepare a massa de taco caseira: Coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.

Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa de taco mexicano em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.

Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve estas tortilhas mexicanas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.

Dica: Não deixe a massa dourar demais, ou ficará dura para dobrar.

Outra opção é assar a massa dos tacos mexicanos original no forno, onde também irá tomar a forma característica. Para isso pendure cada um dos discos de massa na grelha do forno, e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20-30 minutos.

Enquanto isso, comece preparando o recheio de carne moída do taco mexicano: Leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.

Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos taco: o tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com Guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo. Esta é nossa sugestão para completar o recheio, no entanto você pode acrescentar outros ingredientes que goste.

Após o passo anterior seus tacos mexicanos estão prontos! Chame os amigos para desfrutar desta receita.


Com informações: Tudo Receitas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Aprenda a fazer Tacos Mexicanos para o final de semana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.