MAIS LIDAS
VER TODOS

REPERCUSSÃO

Após tapa, Will Smith é banido por dez anos do Oscar

Em comunicado oficial, a Academia definiu a atitude de Smith como inaceitável.

Da Redação

·
Após tapa, Will Smith é banido por dez anos do Oscar
Icone Camera Foto por Reprodução/Oscar
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 18:06:53 Editado em 08.04.2022, 18:07:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir o ator Will Smith do Oscar ou qualquer outro evento ligado à premiação por dez anos presencial ou virtual. A decisão foi tomada após votação do conselho de administração, realizada nesta sexta-feira, 8.

continua após publicidade

Durante a cerimônia do 94.º Oscar, realizada no dia 27 de março, Smith subiu ao palco e deu um tapa no rosto do apresentador Chris Rock, que havia feito uma piada sobre a mulher do ator, Jada Pinkett Smith.

Em comunicado oficial, a Academia definiu a atitude de Smith como inaceitável. E, na semana passada, o próprio Smith havia renunciado à academia, afirmando que aceitaria qualquer punição que a entidade determinasse.

continua após publicidade

Smith escapou de ser preso ainda durante a cerimônia por policiais presentes ao Dolby Theatre porque Rock decidiu não apresentar queixa formal.

"A 94.ª edição do Oscar deveria ter sido uma celebração dos vários talentos da nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado. No entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o sr. Smith exibir no palco", diz o comunicado.

Durante a transmissão, não abordamos adequadamente a situação no teatro. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém - despreparados para o inédito", continua o texto, que termina prometendo mais segurança aos convidados da Academia.

Com informações Estadão / Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Após tapa, Will Smith é banido por dez anos do Oscar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!