A influenciadora e esposa do vereador Thammy Miranda, Andressa Ferreira Miranda, usou as redes sociais nesta sexta-feira (5), para pedir desculpas aos seus seguidores por publicar mensagem preconceituosa sobre autismo.
Em uma postagem, ela afirmava que Bento, seu filho, não tem autismo porque é “perfeito”. Essa fala colocou Miranda em uma polêmica em que ela se viu obrigada a esclarecer o que realmente quis dizer.
O comentário repercutiu de forma negativa, principalmente, entre mães e pais de crianças autistas. Boa parte dos seguidores entendeu que, segundo Andressa, pessoas com o transtorno do espectro autista não são perfeitas.
“Estava lendo alguns comentários e vi que pegou mal eu falar que meu filho é perfeito. Se eu ofendi qualquer mãe de autista, quero pedir perdão e falar que essa não foi minha intenção. Eu nunca quis ofender mãe nenhuma”, postou.
“Para mim, aos olhos de qualquer mãe, qualquer filho é perfeito. E se o Bento fosse, ou se ele for autista, ele vai continuar sendo perfeito para mim”, completou Andressa, na tentativa de se defender.
Ela ainda mostrou mensagens ofensivas que costuma receber.
Veja:
Entenda
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, Andressa Miranda foi questionada sobre um suposto grau de autismo (distúrbio do neurodesenvolvimento) que o filho, Bento, teria.
“Uma pessoa capacitada, especialista, que acompanha meu filho e é pediatra nunca me falou nada de grau de autismo do meu filho, até porque ele é uma criança perfeita”, respondeu a influencer.
Informações do site Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Após comentário preconceituoso, Andressa Miranda se desculpa"