MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Antônia Fontenelle é investigada por comentário xenofóbico

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso

Da Redação

·
Antônia Fontenelle é investigada por comentário xenofóbico
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2021, 12:14:01 Editado em 15.07.2021, 12:14:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil da Paraíba vai instaurar um inquérito contra a youtuber Antônia Fontenelle. A ação irá investigar um suposto crime cometido pela influencer.

continua após publicidade

Antônia utilizou as redes sociais para se posicionar contra as agressões cometidas pelo DJ Ivis, porém, ela fez um comentário xenofóbico, que acabou intrigando outras pessoas como, por exemplo, a campeã do BBB 21, Juliette Freire.

"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender por que esse cretino não foi preso", disse Fontenelle.

continua após publicidade

Após o fato, a youtuber tentou se justificar: "Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada. Pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada. É uma força de expressão, eu falei se paraíba faz paraibada", explica.

Entretanto, o caso foi parar na polícia. De acordo com o delegado Pedro Ivo da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (1ª DSPC), caracterizam manifestações preconceituosas generalizadas, direcionadas a todos os paraibanos. “Isso evidencia, a priori, o crime de racismo, tipificado no art. 20 da Lei nº 7716/1989, cuja pena é de reclusão de um a três anos e multa, e a ação penal é pública incondicionada. Por essa razão, determinei a instauração de inquérito policial, para o completo esclarecimento dos fatos", afirma o delegado.

Com a instauração do Inquérito, serão realizadas diligências investigativas, procedimentos periciais e o interrogatório da indicada autora do fato, com o consequente envio do procedimento para o Judiciário.

Com informações; Portal T5.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Antônia Fontenelle é investigada por comentário xenofóbico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!