MAIS LIDAS
VER TODOS

Estética

Andressa Urach faz procedimento para retirada parcial das costelas

A cirurgia foi feita na 11.ª e na 12.ª costelas com o objetivo de afinar a cintura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2024, 10:29:55 Editado em 18.03.2024, 10:29:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Andressa Urach fez um procedimento estético para a retirada parcial das costelas com o objetivo de afinar a cintura.

continua após publicidade

No procedimento é feita a retirada de fragmentos da costela que impedem o contorno do corpo desejado, explicou Gustavo Ramasco, cirurgião responsável pelo procedimento de Andressa Urach, nas redes sociais.

LEIA MAIS: Rafaella Justus chama atenção ao surgir produzida após rinoplastia

continua após publicidade

A cirurgia foi feita na 11.ª e na 12.ª costelas, e, segundo ele, é possível diminuir em até 20 centímetros a medida da cintura. O médico diz que a cirurgia de retirada de fragmentos não desprotege os órgãos.

Segundo o médico Alexandre Kataoka, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em entrevista para Splash, não há trabalhos científicos que demonstrem segurança para a realização do procedimento.

"A questão não é ser contra, a questão é que é uma técnica experimental, ao faltarem trabalhos com bom nível de evidência para certificar que é uma técnica cujos riscos são baixos. As técnicas cirúrgicas devem ser aceitas pelo meio científico com trabalhos que demonstrem segurança."

continua após publicidade

Alexandre Kataoka

Andressa Urach faz procedimento para retirada parcial das costelas
Foto por Reprodução/ Instagram
Há risco de pneumotórax (colapso total ou parcial do pulmão devido ao vazamento de ar), hemorragias, perfurações e outros problemas, segundo o médico.

Por se tratar das últimas duas costelas, é possível que os órgãos fiquem desprotegidos. "Elas estão próximas do rim e pulmão. Fazem, sim, a proteção, pois fazem parte do arcabouço torácico", diz Kataoka.

A cirurgia também pode ser nociva para o bem-estar de Andressa Urach, na opinião de Nicole Nardy, médica do esporte pela Santa Casa de São Paulo. O pós-operatório, por exemplo, a impede de fazer exercícios pesados por 30 dias, mas a médica acredita que o risco exista por mais tempo.

continua após publicidade

"A retirada da costela com finalidade estética pode ser prejudicial para qualquer pessoa, e pensando naquelas que são ativas e praticam exercícios físicos, pode resultar em mais lesões de órgãos abdominais, principalmente durante esportes de contato."

Nicole Nardy

Com informações de UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Andressa Urach faz procedimento para retirada parcial das costelas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!